terça-feira, 30 de julho de 2013

Sistemas Revolucionários



Todo relacionamento, todo sentimento de amor e carinho, se geram primeiro em você. Tudo o que se transmite para a pessoa amada, é nada mais do que o espelho de sua auto imagem.


Imaginem uma pessoa que não possui auto-realização, auto-estima elevada, senso de cuidado com sigo mesmo, não poderá nunca passar a outra pessoa esses mesmos sentimentos.
Pensando nisso, podemos adotar a seguinte idéia (já conceituada e escutada várias vezes) ame a si próprio antes de amar qualquer outra pessoa. Não somente leia, interne isso em você, ler e não aplicar não vale de nada.

Eu por exemplo dei o primeiro passo, me pedi em noivado. Sabe por quê?
Boa parte das minhas amigas estão noivas, ou falam de casamento, de planos, de seus relacionamento super felizes e outras já estão casadas. (lembrando que isso não é inveja).

Passaram por todo o processo evolutivo dos relacionamentos:
  • Se conheceram
  • Ficaram
  • Namoraram
  • Trocaram alianças de compromisso
  • De Noivado
  • Se Casaram ... e os demais etapas ainda não alcançaram.

Imagine VOCÊ caro leitor, que somente chegou as 3 primeiras etapas, e já se fazem 5 anos. Chato né? Pois é!
Então resolvi me pedir em noivado, tenho uma aliança, me sinto realizada, com novos propósitos, me sinto confiante e passo confiança...
Porque esperar por um período longo algo que você mesma não pode se dar?
Óbvio que, felicidade não se compra. Ok! Concordo plenamente.

Entretanto pode-se comprar um simples anel e dar um GRANDE significado a ele, porque é exatamente o que acontece, não é o valor do anel, como, quando e por quem foi dado, mais sim o significado que você dá ao mesmo. Que importância ele tem, o que pretende com ele, etc....

O que somos hoje, nada mais é do que o espelho de nossa sociedade, com virtudes e valores, sistemas culturais que são impressos no seu código genético ao nascer.
O mínimo que temos a fazer por nós mesmos e nos orientar e seguir por caminhos sólidos, dos quais o primeiro que se beneficiar será você, para que então você possa ajudar os demais.

Ter uma auto-realização é a melhor forma de uma pessoa ser e se fazer feliz. Você consegue ser feliz sabendo que possui algo em si, que embarre suas vontades e atitudes?



domingo, 28 de julho de 2013

Entrando numa fria MAIOR ainda.


“Mas, mamãe, eu estou apaixonada por um criminoso
E esse tipo de amor não é racional, é físico


Mamãe, por favor não chore, ficarei bem
Pondo a razão de lado, não posso negar, eu amo aquele cara” {Britney Spears – Criminal}

“E ele há tempos está longe
Quando está ao meu lado
E percebo que a culpa é minha
Porque eu soube que você era problema quando você apareceu
Sinto vergonha de mim agora
Me levou a lugares a que eu nunca tinha ido
Agora estou deitada no chão duro e frio
Oh, oh, problema, problema, problema

Oh, oh, problema, problema, problema”  { I Knew You Were Trouble - Taylor Swift}


Sabe o que dessas duas músicas possuem em comum? As duas são baseadas
em um amor bandido, um amor sem raízes e fundamentos, sem começo, meio e fim e propósito.
Sendo estes os melhores e os piores relacionamentos: Por que!?
Melhores: Uma paixão envolvente e sem limites, um pegada fora da realidade, uma mistura de êxtase, ódio & amor.
Piores: Não há limites, não há futuro, não há estabilidade, segurança, vivendo um risco constante todos os dias.
Porém é uma relação incontrolável que quanto mas você vive, mas você a deseja, sabe que não possui nada além do que se vê, mas, mesmo assim segue em frente escrevendo uma nova história todos os dias.

Certa vez, como toda história deve começar uma mulher conheceu um homem do mundo, e, em seus “15 minutos de fama”, se conheceram, se beijaram, foram os 15 minutos mais longos de toda a sua vida e os mais intensos.
Sentia a sua pele ficar arrepiada a cada passar de mãos dele, mesmo não sendo um Galã de Hollywood, foi intenso e sem explicações.
Ele, era um homem do mundo, tinha visto de tudo, se metido com tudo, com pessoas boas e ruins, tinha sido preso e se metido em várias encrencas. Porém nos 15 minutos, ela não se lembrava de nada a não ser o nome dele, tudo o que tinha feito, tinham sido apagado de sua memória por alguns minutos e ela viveu aquele momento como se fosse o último da sua vida. E o foi realmente, porque nunca mais teve um momento como aquele com ele e nem com qualquer outro que tenha passado pela sua vida.

Digo e repito os piores, quando os conhecemos se tornam os melhores e mais atraentes, não pelo o que fizeram e/ou o que possuem mas sim o que falam, como falam. Sabem exatamente o que dizer e como dizer, sabem como e onde tocar, sabem vender idéias para te convencer, possuem lábia, e um veneno insaciável no corpo, que quando transmitido te infecta de uma maneira que nenhum remédio pode controlar.

Pessoas felizes fazem escolhas certas, entretanto a felicidade se reporta a algumas escolhas erradas. E você acha que está seguindo pelo caminho certo?


segunda-feira, 8 de julho de 2013

Um Gramado Sempre Verde...


Não temos como não observar como é a vida do vizinho, ora nas relações, ora na bela residência, ora na bela (ou não) esposa, ora no carro.... E sempre parece perfeito, porque você que está de fora, não vê os problemas que o vizinho vê, por estar dentro. As coisas não andam muito bem no emprego, o casamento está desgastado e há brigas constantes, a parcela do carro só anda atrasada, e já está em busca e apreensão. E mesmo assim o vizinho que está por fora acha tudo lindo e maravilhoso, em comparação a vida dele. 
Em um relacionamento com uma longa duração há sempre o desgaste que incomoda a todos, e por sua vez os atributos encontrados por você no início da relação não estão mais presentes. Por quê? Porque o amor é CEGO! Não é um clichê é uma simples verdade. No início quando elefantes são coloridos e tudo são flores com aroma de mel, você vê coisas boas que não existem, ou que você fantasia algo que achava “legal” que seu par ideal tivesse. Conforme os anos vão se passando a convivência irá mostrar os contras, e os pós que você já conhecia, vão caindo no mar do esquecimento.  E quando parar para pensar na sua relação e no futuro, verá que não há nada de bom para seguir adiante, irá se pagar malhando e torcendo ela/ ele pedir o fim do relacionamento para não ter que carregar a “culpa total”, ficando satisfeito com uma parcela da mesma. 
A conformidade é uma rotina do qual todos nós estamos sujeitos a chegar, porém quando se nota que sempre deu certo e que o problema se tornou algo grande, por conta de um fator pequeno que tinha como contornar. Porque não reverter o caso e fazer algo para melhorar?  Esperar que a morte chegue são para pessoas em leitos de hospitais públicos em fase terminal. Pense, faça, seja, mude. 

Ou então será a pessoa controladora da Música do Leoni abaixo: 
Diz prá eu ficar muda, Faz cara de mistério Tira essa bermuda, Que eu quero você sério... 
Tramas do sucesso, Mundo particular Solos de guitarra, Não vão me conquistar... 
Uh! eu quero você Como eu quero! Uh! eu quero você Como eu quero!... 
O que você precisa, É de um retoque total Vou transformar o seu rascunho, Em arte final... 
Agora não tem jeito,   numa cilada Cada um por si, Você por mim e mais nada... 
Longe do meu domínio,  vai de mal a pior Vem que eu te ensino, Como ser bem melhor... 

Lembre-se você pode mudar algumas atitudes da pessoa amada, para transformá-la em uma pessoa “melhor”, porém, não poderá mudar uma pessoa, a fim de transformá-la em alguém melhor. 

Porque nossa sociedade insiste em permanecer submisso aos problemas e conformados sempre com a situação incomoda e não buscam soluções ao invés de mais problemas? 

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Ao pé da letra



Em nossos relacionamentos temos que ser flexíveis, o que não rola muito. Seguimos nossas próprias leis ao pé da letra, sem chance para imprevistos e erros.
São aspectos e gestos simples que nos surpreendem todos os dias por mais ridículos que possam parecer.
Nunca gostei de homens aparentemente perfeitos, acho que dão muito problema, aparência perfeita, gestos perfeitos, por mais que nós mulheres busquemos homens ao nosso “ver” perfeitamente apresentáveis, a perfeição nos incomoda em certas horas. Sempre busquei “imperfeições” que completassem o meu ideal, sem destruir a perfeição e sem gerar incomodo.
Exemplo: Todas as mulheres adorariam ficar com um galã, mais do que perfeito dos cinemas, porém sabem que um relacionamento assim tem o tempo de validade limitado, fora o assedio, quem quer ter homem bonito tem que segurar a barra e pelo menos “tentar” confiar em seu taco.
Ao longo do meu colegial fui passando das famosas etapas de seleção de candidatos, e conseqüentemente virei motivo de chacota entre minha amigas que até hoje me lembram de alguns fatos inéditos.
Um dos diferenciais que busco em um homem HOJE é o fato de ele conseguir ficar vermelho, por minha causa. É isso mesmo que você acabou de ler. DIFERENCIAL – FICAR VERMELHO, e ressaltando que, não é de raiva.
Acho altamente atrativo quando tenho o “poder” de deixar um homem sem graça e vermelho, não tem como descrever com palavras exatas a sensação, e até aqui poucos me deram esse imenso prazer, ainda posso contar nos dedos.
Outro fator que parece bizarro e ridículo é eu gostar homens gordinhos, porém NÃO SÃO TODOS que se encaixam perfeitamente na descrição, mas é um gosto DIFERENCIAL.
Todos possuem gostos diferentes na hora de escolher um parceiro perfeito aos seus olhos, sendo gostos considerados “normais” ou ”diferentes”, e com isso você acaba sentindo aquela “sensação” de completo, o que falta em você, há nele e vice e versa e isso é o bastante.

Em uma sociedade aonde ter gostos variados é possuir algum tipo de anormalidade, e a anormalidade é algo que nos completa de certa forma, o que pode ser considerado com REAL anormalidade amorosa?