segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Terá próxima vez?

Fix You Coldplay (Com tradução)

When you try your best but you don't succeedWhen you get what you want but not what you needWhen you feel so tired but you can't sleepStuck in reverse
(Quando você faz o seu melhor, mas não tem sucesso
Quando você recebe o que quer, mas não o que precisa
Quando você se sente tão cansado, mas não consegue dormir
Preso em marcha -ré)



And the tears come streaming down your faceWhen you lose something you can't replaceWhen you love someone but it goes to wastecould it be worse?
(E as lágrimas escorrem pelo seu rosto
Quando você perde algo que não pode substituir
Quando você ama alguém, mas isso se desperdiça
Poderia ser pior?)


Lights will guide you homeAnd ignite your bonesAnd I will try to fix you
(Luzes vão te guiar para casa
E incendiar seus ossos
E eu vou tentar consertar você)


And high up above or down belowWhen you're too in love to let it goBut if you never try you'll never knowJust what you're worth
(Bem lá em cima ou lá embaixo
Quando você está apaixonado demais para desistir
Mas, se você nunca tentar, nunca saberá
Exatamente qual é o seu valor)



Lights will guide you homeAnd ignite your bonesAnd I will try to fix you
(Luzes vão te guiar para casa
E incendiar seus ossos
E eu vou tentar consertar você)



Tears stream down on your faceWhen you lose something you cannot replaceTears stream down on your faceAnd I
(Lágrimas escorrem pelo seu rosto
Quando você perde algo que não pode substituir
Lágrimas escorrem pelo seu rosto
E eu)



Tears stream down on your faceI promise you I will learn from my mistakesTears stream down on your faceAnd I
(Lágrimas escorrem pelo seu rosto
Eu te prometo que aprenderei com meus erros
Lágrimas escorrem pelo seu rosto
E eu)


Lights will guide you homeAnd ignite your bonesAnd I will try to fix you
(Luzes vão te guiar para casa
E incendiar seus ossos
E eu vou tentar consertar você)





Na dúvida entre comprar uma casa, um carro ou uma moto, pense bem antes de cometer uma grande burrice.
Não queremos depois que você tenha aquela, breve sensação de arrependimento e poder voltar atrás naquela decisão TÃO importante.
É como basicamente se tentasse pular de um prédio e sentir a brisa no seu rosto e imaginando a realidade dos fatos, como a queda e pensar 2x antes de pular.
Pensar no que teria acontecido se tivesse escolhido outro caminho, pensar que pessoas podia ter conhecido, e que rumo teria tomado, se mudaria de profissão, ou trocaria de área.
Comprar uma carro facilita muito, mas conforto, mas aborrecimento, mas custo, moto mesmo custo que um carro, vantagens de passar no corredor, e poder sentir a chuva de um modo bem desagradável.
Mas um casa, é uma decisão importante a se tomar, principalmente se tem uma pessoa importante que contemple essa decisão com você. Você não poderá dormir no carro, tomar banho no carro, cozinhar no carro, nem muito menos fazer tudo isso na moto. Existem coisas na vida que precisam ser mais priorizadas, mas do que as futilidades do conforto mobilítico, andar de ônibus não tão ruim assim, tudo é questão de costume.
Já me diziam que quem quer casa quer casar, e ao invés de comprar um carro ou moto, estaria pensando em vendê-los para dar de entrada em uma coisa construtiva no meu futuro.

Porém cada um prioriza as coisas que são mais importantes, sempre gostei de opinar em relações diversas, uma opinião justa, sincera e dura, porque a realidade das palavras nunca será fraca.
Porém isso é ser jogada para segundo plano, uma coisa fútil que é priorizada antes de você, significa que as promessas não valeram de nada e o GRANDE eu te amo do GRANDE OUTRO, bate no vazio e não significa de mais nada.
Posso parecer injusta e pouco compreensiva, mas a vida é feita de decisões importantes, se não tomadas com suas devidas precações, podem causar danos, que podem ser irreparáveis.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Certeza do fim.


Boa Sorte Vanessa da Mata

É só isso
Não tem mais jeito
Acabou, boa sorte

Não tenho o que dizer
São só palavras
E o que eu sinto
Não mudará

Tudo o que quer me dar
É demais
É pesado
Não há paz

Tudo o que quer de mim
Irreais
Expectativas
Desleais [....]


UFA. Essa é a primeira palavra que vem a cabeça quando um problema estacionado há dias/meses/anos vai embora sua da vida.
Não que você tenha certeza absoluta de que ele não irá voltar, mas se sente aliviada, como se tivessem tirado um peso enorme de seus ombros.
Sente que não tem mais a responsabilidade dos fatos que se sucedem de hoje em diante, afinal esse problema não é mais seu.
Livre, leve e solta, quer sensações melhores do que é essa?

Queria pode dizer a você que se pensa que seus problemas não podem voltar estarei mentindo, eles podem voltar a qualquer hora, tenho a minha certeza de que não vão voltar piores, vão voltar com menos intensidade, causando menos estragos, e destruindo menos a sua vida.
MAS, vamos comemorar, esse é o momento!
Um brinde aos primeiros problemas que 2012 que se vão, mas não serão nem os primeiros e nem os últimos não se esqueçam!!

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Não, o cunhado não !





É uma situação bem constrangedora, na verdade é uma péssima situação de se passar.
Imagine que tudo em seu relacionamento anda bem, você nunca teve uma relação "íntima" com seu cunhado, cumprimentos fazem parte da rotina, sem 2 beijos no rosto, no máximo um aperto de mão. Vocês se dão normalmente, você é namorada do irmão dele e têm o respeito.
Mas de uns tempos para cá nota-se algo diferente, ele olha mais nos seus olhos, conversa mais, te dá mais atenção, porém seguindo apenas no aperto de mão.
ISSO É PREOCUPANTE.
Eu entendo que "romances", "paixões", "atrações", são coisas que acontecem sem aviso prévio, mas EU acho um absurdo esse tipo de coisa acontecer...

Será que você como pessoa não consegue controlar seus próprios instintos?
Se conhece as armadilhas da vida e do seu coração que independentemente da idade que possui está com ele no mesmo lugar, batendo, desde sempre, porque entrar nessa?
Será que esse tipo de situação consegue chegar ao ponto de atrapalhar sua relação?

BEM BEM BEM, se a maioria de suas respostas for negativa, te digo que futuramente terá sérios problemas.
Não tenho o dom de adivinhação, mas posso te garantir que isso vai dar ruim.

Porque você vai ter que continuar o vendo em reuniões familiares, festas, na casa dele, blá blá blá ...
Se ficar muito na cara seu namorado/marido irá perceber, lógico !
Meu melhor conselho, saia fora dessa, se o "amor" for mais forte do que com o seu namorado, siga em frente, mesmo achando que isso é um completo absurdo.
Com tanto homem no mundo você tinha que querer justo esse!!!!! Pior do que isso é lembrar de que eles são filhos da mesma mãe e do mesmo pai, ter que olhar para eles tentando achar uma explicação de como isso aconteceu, e lendo o OLHAR da mãe dele, e que diz: " Safada, vagabundinha, largou meu filho pelo OUTRO, que tipo de pessoa é ela? que se apaixona pelo primeiro que vê na frente?"
Outra parte ruim é o fato de que reuniões familiares existiram e terá a opção de não ir, mesmo sabendo que o CUNHADO quer que vc esteja lá para mostrar que é feliz, e, sabendo que todos lá vão te atirar pedras e te julgar
E mesmo sem querer vai ter que olhar na cara do seu ex, ali, bem na sua frente e ter que suportar o transtorno e a discórdia que causou naquela família.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Me perco nos seus olhos ....



Você Sempre Será Marjorie Estiano
" [....] Me perco nos teus olhos
E mergulho sem pensar
se voltarei...
se voltarei![....]



Um olhar vale mais do que mil palavras, um olhar bem dado de uma mulher pode significar a destruição de um casamento alheio, sabe o como é ....
Mulheres e seus olhares, olhar de raiva, aquele olhar de julgamento sobre o marido ou namorado para ele confessar a besteira que fez, olhar de condenação, olhar de eu te amo, mulher tem OLHAR para TUDO e a melhor parte é que eles entendem os olhares, sem precisar de uma so palavra de complemento.

Sempre brinco que não se pode olhar muito fixadamente para os olhos de uma mulher lá estão todas as respostas, é uma coisa que o prende ali, mesmo sem interesse com uma boa olhada, o homem cria interesse, fica "vidrado, amarrado, loucamente apaixonado." (Gustavo Lins)
Mas isso funciona já testei com cobaias e até já fui a cobaia, e os olhares, ah..... são olhares né meu querido sou mulher e sei do que estou falando.

Nem o tempo pode apagar.




Existem certas coisas que o NEM o tempo pode tirar de você, a desconfiança na pessoa que algum dia te magoou, que te traiu, a desconfiança simplesmente por ser neurótico, a perda de um pai, de um filho, ou parente querido
A saudade de quem foi e não poderá mas voltar, ou de tempos melhores, aqueles tempos de antigamente dos quais lembramos com tanto orgulho e emoção de nossas façanhas, tristezas, alegrias.... Alegando serem os MELHORES tempos.

Em um relacionamento os melhores tempos são os três primeiros meses, aquele que no qual a paixão está viva e chama acesa, com a rotina e o costume da relação, todos os dia tem-se que matar um leão, tentando não deixar a relação cair em um abismo, o abismo da mesmice.
E ao invés de lutarmos, desistimos, mas o que as pessoas esquecem que todo relacionamento tem suas desigualdades e suas crises, suas brigas, suas neuroses e não podemos fugir desse tipo de coisa, porque para onde formos e independentemente com quem estivermos levamos nossas caracterizas conosco.
Eu sei que a vontade de mudar daquela pessoa que te magoou pode ser maior do que o universo e você pode estar vendo as mudanças acontecerem e você saber que agora vai ser diferente, sabe que pode construir um futuro sem medo de se magoar novamente.
Mas a partir da primeira vez que se perde a confiança, ela nunca mas volta, pode até voltar mas com receio de aparecer e de dar a cara para bater. Coisas que não vão mudar porque fazem parte de suas características pessoais, da cultura que foi construída lá atrás quando era criança, dos seus valores que adquiriu e seus pais te ensinaram.

A saudade podia ser um ponto final, mas foi à vírgula que se meteu no meio do caminho e fez com que vc continuasse a escrever aquela história que se rompeu na metade. A saudade é aquela sensação incômoda de um assunto inacabado, sensação de que voltará a ver a pessoa que tanto deseja, sensação de que tudo vai voltar a ser como antes sem nenhuma mágoa.
Voltar a ser como antes andando livremente sem medo de ser feliz, poder andar com tranqüilidade, ver o sol se pôr, poder admirar o mar a noite, com a brisa fresca batendo no rosto e pensar que as coisas boas de antes ajudaram a construir o meu futuro de agora, é isso que eu sou, é isso que é, é isso que vai ser. Sendo sempre feliz INCONDICIONALMENTE.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Doce veneno da mentira



Navegar em Mim Paula Fernandes

Assinando o fim
Eu lamento tanto
Palavras perdidas
Sensações vividas
Eu anulo em mim
A promessa feita
Eu desfaço o sonho
De amor por toda vida

Foi engano achar que você me amou
Afinal de amor você não sabe nada
Foi um erro aceitar o seu gesto de amor
No final a dor me fez sua morada

Alguém pra me amar
Precisa me aceitar
Assim como eu sou
Imperfeita amor
Quem quiser me amar
Precisa ter o dom
Bem mais que seduzir
Navegar em mim
Eiie... navegar em mim




Ahhhhh, como é bom o prazer da mentira, me diga quantas vezes você pôde contar uma e sentir uma satisfação de algo cumprido, de objetivo alcançado.
Uma mentirinha pode até matar, porém se for bem contata pode salvar vidas.
No passado já menti para encobrir minhas besteiras, besteiras dos outros, já menti para prejudicar alguém, já menti me livrar de catástrofes e já soltei aquelas mentirinhas para ajudar de uma forma positiva alguém.

Não uso as mentiras de forma negativa sobre as vidas das pessoas, booom não mais.
Mas aquele quem NUNCA soltou uma mentirinha que atire a primeira pedra.
Pode até soar engraçado, não sou também a pessoa mais correta do mundo, mas hoje
não suporto pessoas mentirosas, que injusto não?
Eu sei também já menti, mas temos o direito de mudar não é? E com isso exigo que as pessoas não mintam para mim.

Dizer que vai e não foi, falar que gosta da boca para fora, inventar desculpas e protestos, montar situações forjadas....os clássicos das mentiras eu conheço de cor, e, as pessoas acham que ainda podem passar por cima de mim contando histórias para boi dormir.
Posso até ter a cara de boba e o jeito de andar (hahaha), mas as aparências enganam. O problema é achar que contando meia dúzia de abobrinhas e blá blá, futuro, blá blá blá, carinho, blá blá blá, nós, blá blá blá, blá blá ...... vai me convencer que maça é roxa.

Em matéria de perfeccionismo já conheci pessoas piores que eu, eu até busco ser mas correta e busco pessoas, amizades corretas .... Não quero, nem preciso que as pessoas sejam perfeitas, mas que pelo menos tenham a decência de serem, mas honestas comigo e com sigo mesmas.
Sei que em algumas situações contar a verdade, não é tão prazeroso assim, nem é tão bom, é doído, nos fere, e nos magoa, mas afinal ela foi inventada para ser dita, goste quem gostar, doa em doer.

Será que é pedir muito a verdade sobre as coisas que nos rodeiam?