quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Xo xo, OLHO GOOOORDO!





A inveja, demonstração de inferioridade, uma coisa tão incômoda e tão desnecessária.


Porque será que quando se esta feliz, sempre tem um com seu complexo de inveja e tenta te jogar no chão?

Tem pessoas que não se sentem realizadas em alguns aspectos, pessoais, profissionais, sentimentais e tentam de algum modo ofuscar a “sorte”, digamos assim, alheia. Tendo como finalidade mostrar a si mesmo que tem pessoas que podem conseguir, alcançar seus objetivos e você (o invejoso) não pode, não quer ou não tem capacidade para conseguir, enfim não há justificativa para esse tipo de comportamento ridículo, com isso o invejoso não conseguirá derrubar a pessoa, nem fazê-la uma pessoa com o complexo do rebaixamento amoroso.

As pessoas sempre tendem a ver o lado do vizinho sempre mais verde que o seu próprio, mas só quem sabe é quem realmente esta na grama, ao olhar de fora parece bela e apresentável, mas você não tem nem idéia de quanto tempo levou para ficar aquele jeito, nem quanto esforço foi feito para se conquistar. Quando se olha já está pronto para amostra, perfeito e sem defeitos, porque temos a tendência de demonstrar para o OUTRO nosso melhor lado, livre de imperfeições, erros e falhas.
E mesmo assim têm esses indivíduos que, sentem a necessidade de olhar com cobiça as coisas que você tem. Acho que isso é um atraso tanto para o invejoso como para o quem é invejado, porque o invejoso se alimenta disso, da cobiça, dos comentários desnecessários, da fofoca, e não vê seu potencial, porque sem dúvida ele pode conseguir mais e melhor... vai depender de sua força de vontade e determinação, e para quem é invejado porque é realmente muito chato a pessoa ficar fazendo comentários desnecessários e você sendo obrigado a ouvir sem querer.

Conquiste seu espaço, olhe para aonde suas mãos conseguem chegar e não fique criticando a vida alheia, isso é muito feio!

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

"Ela nunca diz não"

Pena Que Acabou

Strike

Pode terminar jogar tudo fora.
Quem vai te fazer sorrir em dias assim?
Pode deletar falar que vai embora e que era mais que certo o fim
Por que não relevou os erros que eu cometi
Eu sou desleixado, vivo atrasado, o oposto que atrai você
O mal necessário, sempre o errado, só não quis te perder
Agora que acabou não existe quem errou não
Perdeu a sua metade em vão, se já nem tô na tua mão
Agora que acabou não existe quem errou não
Mas fica na vontade então, pois sei que é só ligar, que ela nunca diz não
Pode me odiar e acabar com essa história, todo final é sempre assim
Cada um por si
Vai me procurar me acordar qualquer hora, desesperada e sem dormir
Dizendo que eu não penso em você, só em mim
Porque sou desleixado, vivo atrasado, o oposto que atrai você
O mal necessário, sempre o errado, só não quis te perder
Agora que acabou não existe quem errou não
Perdeu a sua metade em vão, se já nem tô na tua mão
Agora que acabou não existe quem errou não
Mas fica na vontade então, pois sei que é só ligar, que ela nunca diz não
Não quero te confundir, eu só cansei de te ver infeliz
Sei que não fui o melhor pra você, foi impossível esquecer
Agora que acabou não existe quem errou não
Perdeu a sua metade em vão, se já nem tô na tua mão
Agora que acabou não existe quem errou não
Pois fica na vontade então, pois sei que é só ligar, que ela nunca diz não
Tudo terminou sei que o que passou, passou
Diz que acabou que é o fim, mas eu não vou deixar morrer e nos perder em vão
Eu sei que ela nunca diz não
Eu sei que ela nunca diz não.. ôôôô..
Ela nunca diz não.

--------------------------------------------------------------------------



NÃO, uma palavra tão pequena quanto o sim, com três letras, amantes inatos e opostos, disputando uma controvérsia nos seus significados.
Um SIM pode abrir muitas portas, como também pode fechá-las e um NÃO nesse caso também pode abrir como fechar muitas portas.

  Mas será que em um relacionamento você sabe dizer não quando é preciso?

Uma sábia mulher sabe dizer não quando necessário. Não para quando um relacionamento já chegou ao seu fim, não para dizer que não quer fazer sexo, para dizer não às surras que “o amado” está dando. Não também é uma porta de entrada para muitos lugares, é também o alcance semipleno de uma satisfação.
Pois não há seres totalmente PLENOS em nada, sejam quais forem suas idéias de plenitude, aprendam que NENHUM SER HUMANO É PLENO.

Imagine o valor de uma namorada que sempre diz sim a tudo que corresponde ao seu par, digamos que ela por algum “lado” está sendo passada para trás ou que sua bondade é genuína. Os bonzinhos sempre se dão mal no final, infelizmente isso se aplica na prática com o valor zero e moral em baixa essas mulheres são submissas aos homens e não conseguem viver, vivem exclusivamente para o outro, e, isso não é normal. Para início de conversa ela deve se manter em uma posição, mas não a de troxa, e sim a de que também tem que ser ouvida por direito e respeitada como igual. Desde o começo no livro de Gêneses na bíblia Deus criou a mulher da costela de Adão, se não fosse para ela ser respeitada com tal, o osso não seria tirado da costela e sim do pé, para estar abaixo do homem, à costela tem como significado a igualdade, mesmo nível para que ambos possam caminhar juntamente ao longo de sua jornada na vida.

Como saber a hora certa?
Não existe princípio inicial, qualquer hora é uma boa hora para se dizer NÃO, basta você estar preparada para fazer isso, como toda decisão importante essa não será diferente, um não para começar uma frase ou para terminar uma frase, só você poderá elaborá-lo. Desde que sempre seja pensando exclusivamente NO SEU BEM ESTAR, porque saiba como é a sensação maravilhosa de se amar primeiro para depois amar ao próximo, não adianta em nada tentar amar uma pessoa sem saber o que é o amor próprio, não sabendo, lá vai você para o abismo do rebaixamento amoroso, sendo jogada para escanteio quando necessário e sendo feita de ponte para quem quiser na hora que quiser passar por cima de você, parecendo que tem a propaganda da C&A na testa, USE E ABUSE.

Sinta-se, ame-se, e principalmente valorize-se, porque como quer valor se você mesmo não sabe o “valor” dessa palavra na sua vida?



 



sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Não se meta aonde não foi chamado





Um aspecto que eu considero de muita emoção em um relacionamento é: a relação do casal, com a família, com os amigos, com os vizinhos, etc. Possuem uma relação interpessoal entre si mesmos.
Quando se faz a opção de “namorar alguém” tem que se mostrar firme e ciente de que irão passar por muitas coisas juntos, de que irão enfrentar crises, e concerteza superarão isso tranquilamente. Porém, entretanto, todavia...
Acho que a maior prova é a FOFOCA DO “PESSOAL” todas essas queridas pessoas gentis que os cercam todos os dias, em praticamente todos os lugares, juntos ou separados.
Que se estenderam em classificações como:
FOFOQUEIRA DE RISCO
FOFOQUEIRA COMENTARISTA
FOFOQUEIRA OBSERVADORA
FOFOQUEIRA FAMILIAR
FOFOQUEIRA INFILTRADA
FOFOQUEIRA INVEJOSA
..
....
.......

E porque todas estão no feminino, porque infelizmente as mulheres tem a herança genética desde o começo da história, estão interligadas aos comentários desnecessários, e, a observação constante da vida alheia. Imagine na época dos grandes engenhos, dos Senhores Feudais com suas enormes fazendas e suas mulheres em casa cuidando dos filhos e as escravas da casa, com os chás das 5 e as damas da época, elas não estavam falando sobre o tempo NE? Ou de como o gado era importante? Claro que não elas estavam falando de como a mulher do fazendeiro fulano de tal era acabada e seus vestidos eram mal feitos, de como sua casa parecia um chiqueiro.
Enfim essa herança vem de longe, mais com o passar do tempo, houve o “direito igualitário para todos” os homens também conseguiram seu espaço no mundo das fofocas sendo os homens tanto quanto mais fofoqueiros que as mulheres, estando a “par” do mundinho fora lãs lutas, futebol, sexo, mulheres e dinheiro

.

Vejam também matérias relacionadas

GAZETA NEWS:

JORNAL NO PONTO

Mas sabe o que eu realmente acho como foco principal na vida de todo ser humano, que é um exemplo a se seguido por todos? Deus nos deu uma vida para que cuidássemos das nossas e não vigiasse a dos outros, porque se passa tanto tempo vigiando a vida alheia que se esquece de viver e vigiar a própria, que tomar conta de algo? Compre um gato ele tem 7 vidas ;)
E apesar dos demais, você não tem que se meter, porque a opção de escolha é do casal, e das pessoas separadamente, todos têm direito de escolhas e livre arbítrio para fazerem o que querem da vida, o máximo que se pode fazer é aconselhar da melhor forma possível e torcer que funcione. Porque se metendo nos assuntos que não nos interessam, além de não ser conveniente e nem um pouco educado, você não irá resolver os problemas das pessoas e sim espalhar algo que não te pertence, acredito que não queria estar no mesmo lugar não é? Experimenta se por no lugar para sentir, se é um prazer bobo ou um grande incômodo constrangedor?

PENSEMNISSO#

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Aonde está o amor?


" Que fue del amor, que un día soño, como pudo murrir?" RBD

Que romântico, falar de amor não? Mas aonde ele se esconde? Da onde sai? O que faz? Qual seu poder? Qual o seu defeito?
Existem esses e inúmeros questionamentos desse sentimento, do qual não vemos, não sentimos e não tocamos.
Quando se sabe que está amando realmente alguém? Acredito que entre o primeiro beijo e o pedido de namoro, é ai que amor aparece e cria raiz, evolui ou diminui. Sendo subseqüentemente interligado aos frios na barriga, cabeça confusa, coração disparado, entre outros.
Mas não vim falar dos benefícios de um amor bem resolvido, vim falar do que acontece qual ele se perde do caminho, anda perambulando sozinho e não volta mais para o seu lugar de origem, que resolve sumir e não deixar rastros de que existiu. Como pode uma pessoa que amou tanto outra simplesmente deixar de amá-la?
Não se deixa de amar da noite para o dia é um progresso de desadaptação, desconstrutivo e que para chegar ao seu limite passa por várias provas, até o ponto máximo. Falta de atenção, carinho, palavras, surpresas, flores, os homens de hoje se sentem “modernos” de mais para falar em amor, para fazer uma declaração à moda antiga na varanda da sua casa a noite, mandar flores, bombons (mais não as caixas da garoto e Nestlé). Acho que nasci na época errada, viso muito esse tipo de comportamento e não acredito que seja um forma de se humilhar para as mulheres muito pelo contrário, não deixará dúvida de que realmente a ama, e não ter vergonha disso.
Tem certas coisas que precisam ser ditas sempre, como você está linda hoje, eu te amo, algumas declaração de preferência ao vivo e não por SMS OU RECADOS NO FACE, as mulheres ainda gostam de ser “cortejadas” e serem vistas como parte da vida de outra pessoa. Um “cruzo” (sexo) não corresponde ao amor, sexo é apenas uma necessidade carnal se sentir prazer, visando mais o próprio prazer do que a do próximo, claro que, é uma forma maravilhosa, simples e singela de concretizar o amor, porém não é a fonte geradora do amor, orgasmos são só uma demonstração de que a “operação” foi bem sucedida.
O amor tem que ser enxergado, como parte fundamental de uma relação, antes de qualquer outro aspecto.... Lembrar a uma mulher, que ela é mulher de sua vida é, mas do que obrigação sua, e o mundo feminino valoriza isso, mas os homens que tem que tomar posição das relações. E, não deixar esse sentimento tão bonito ir embora, tem que haver uma manutenção constante.
ANTES: “A SENHORA ESTÁ BELA NESSA MANHÃ, QUE CONTENPLA COM SUA ESPLÊNDIDA FORMOZURA, SOBRE OS RAIOS DE SOL.”
HOJE: “MINA SEUS CÓRNO É SHOW, JÁ É ALI RAPIDINHO?”
Da onde que saiu essa cambada de troglodita, que ao invés de elogiar uma mulher, a ofende e acha que está abafando?
Precisamos que os homens de verdade voltem, e contemplem suas damas, que sejam mais do que companheiros, que sejam amigos, que nos dê atenção, que sejam parte fundamente do nosso quebra cabeça e não uma peça de rebarba que serve para finalizar a peça para dar aquela última uma florzinha lá no canto.
Um tiro no escuro, que a final vale apena investir. Encontre o seu!