quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Casal 20


Essa expressão foi criada no intuito de parecer um casal perfeito do século 20 para mostrar o quanto os casais podiam e deveriam ser mais felizes com suas vidas perfeitas. Também poderia estar relacionados à mesma faixa etária, casais que foram feitos um para o outro, o TOP DE LINHA da perfeição. (Minha teoria)
Casal 20 (do inglês Hart to Hart) foi uma série de TV americana que foi ao ar no Brasil nas décadas de 80 e 90.
É protagonizado pelo casal rico e simpático Jonathan (Robert Wagner) e Jennifer Hart (Stefanie Powers). Esses casais ao invés de aproveitar a vida rica e abastada em sua mansão viajavam pelo mundo solucionando casos de espionagem, crimes e assassinatos.
A série, criada pelo romancista Sidney Sheldon, fez muito sucesso na época e muita audiência.
As pessoas usam essa expressão quando querem dizer que um casal forma um par perfeito, ou seja, bonitos, sadios, se combinam bem, alegres... em outras palavras 10+10 = casal 20 (Fato real)
Algo na teoria original eu acertei, porém existem casais que recebem esse rótulo sem realmente estarem totalmente encaixados em algumas descrições como pura sintonia, felizes para sempre, o recebem apenas pela beleza e pelo que visualmente significam o casal “perfeito” aos olhos sociedade como a combinação perfeita entre duas almas.
E se não fosse, como seria chamados? Casal 0? Porque os rótulos que a sociedade inventa são tão importantes a ponto de mudar nossa opinião e modo de ver as coisas?
Podemos seguir com opiniões próprias, não formadas, com idéias e conceitos inquestionáveis sobre nós mesmos, o queremos, sentimos e não seguir modelos pré-existentes, mas isso pode ser contra a lei dos relacionamentos.
 

Sendo assim, aceite ou se revolte!

domingo, 27 de janeiro de 2013

Construção do presente



 Se nos permitimos acreditar que o homem/mulher perfeito que se encaixem perfeitamente nos seus padrões de vida, nas suas perspectivas, então quantos GRANDES AMORES uma pessoa pode ter na vida?

Superar um grande fim é muito difícil, quando todas as suas estruturas e bases foram projetadas e tudo aquilo que se construiu ser derrubado com um vento que menos esperamos em questões de segundos. Visando nossas desconstruções amorosas e nossos fracassos, pensamos em quantas vezes podemos amar verdadeiramente uma pessoa sem pensar o quanto podemos nos magoar depois.
Uma traição, uma troca, um sonho destruído, valores arrasados, lares desfeitos e famílias separadas, por conta de problema um conjugal que afeta todos os que rodeiam. Sempre virá o fantasma da lembrança que estará em todos os lados, escondidos em cada uma de nossas lembranças mais felizes, porque é a partir delas que eles foram construídos, mesmo achando uma pessoa ideal que possa te permitir uma segunda chance de ser feliz, ter planos e reconstruir uma nova vida que o tempo havia arrasado.
Pensamos então queremos realmente ter novos planos de futuro? Queremos viver uma nova vida, com uma nova pessoa pensando que podemos não ser tão felizes como antes.

TEMOS QUE NOS ABRIR, sermos positivos, não deixar os espíritos ruins invadirem a nossa mente, porque sendo assim não iremos jamais saber o que realmente é bom para nós se não aceitarmos o fim, acreditarmos no recomeço e seguir um frente.   

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Sonhos de consumo



Todos nós: jovens, anciãos, solteiros e casados possuímos sonhos de consumo impossíveis e outros possíveis, separados por anos luz, algumas horas de viagem, e têm outros que os têm bem na sua frente e simplesmente não podem ter.
  O sonho de consumo consiste no seu desejo pessoal, seja por pessoas, lugares ou objetos. Possuímos certa loucura com aquilo que queremos um exemplo que essa loucura que sai totalmente do eixo é a de fã. Loucos e desequilibrados, sem noção do mundo, vivendo apenas para o “SER” que idolatra, e, na maioria dos casos “seus amados” nem sabem que existem e quando os encontram não se lembram mais, têm que haver controle, medida e lógica para as coisas.
Será que o mundo gira apenas em torno dos consumistas?
O capitalismo movimenta o mundo, a compra e venda e com isso pessoas se tornam dependentes das coisas mudando sempre seu sonho de consumo. Hoje sendo um carro perfeito, depois uma viagem perfeita, logo um par perfeito.
Mas essa busca se torna exaustiva, competitiva e nem sempre conseguimos o que queremos, porém não direi a você que o sonho pode acabar, às vezes torna-se presente de uma forma diferente ou pode-se trocar, se você acredita que pode ser algo melhor.
Tenho diversos sonhos de consumo uma parte são os grandes astros de Hollywood como: Hugh Jackman, Mark Riffalo, Ashton Kutcher, Ben Affleck, John Corbett...os principais. Todos bem casados, na minha melhor faixa etária.
Viagens: Lugares que possua a língua espanhola e Fernando de Noronha.

Acredito que minhas viagens conseguirei realizar mais as outras ficaram apenas na minha memória (hahaha)

E você qual é o seu sonho de consumo?

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Os melhores modos de conseguir um SIM




Você já se pegou imaginando como seria o seu pedido de casamento ideal? Do que sentiria? Aonde seria? Como seria?
Nada mais lindo que, duas pessoas resolverem juntar-se em uma relação. Agora diferente os dois dentro de uma única casa, dividindo a mesma cama por tempo integral, e o “mar-de-rosas” que nada, seus problemas conjugais estarão multiplicados por 2, e logo virão os filhos, e mais e mais... não será mas como o namoro que após uma briga cada um segue seu canto, passam dias sem se falar, e depois PLIN PLIN tudo se resolveu como um passe de mágica.
Um belo pedido significa TUDO, com um belo lugar, e com um belo jantar depois em um estilo romântico. Se para os HOMENS que querem tem uma genial idéia de pedir uma mulher em casamento, digo que no you tube tem alguns inusitados, outros bem criativos. Que nem aquele casal que passou no Luciano Huck, que o rapaz juntou a família dos dois, e cantarolou um grande percurso, e menina em um carrinho, vibrando enlouquecida. HAHAHA
Digo que um pedido tem que ser original, mais em minha opinião o dele foi, porém exagerado demais. Eu tenho uma certa crença que tudo naquele momento tem que fazer sentido, o lugar tem que ser importante, como foco principal... Na sua escolha tem que haver todo um sentimento, um planejamento, saber que AQUELE GRANDE LUGAR marcará o resto da vida do casal.
Em seguida o GRANDE PEDIDO, parece antiquado mais acredito que o cara tem que ficar de joelhos, decorar um pequeno texto, frase, ou apenas palavras que expressem o sentimento dele naquele momento, e que diga, o motivo da decisão de querer passar o resto da vida com aquela pessoa, e com o GRANDE FINAL: te amo, quer se casar comigo?
Simplesmente perfeito, e fechando com chave de ouro um belo jantar romântico com tudo que tem direito.

Mas lamento informar MULHERES que com a carência de informação e disposição, os homens estão ficando preguiçosos e sem imaginação, fracos de sentimentos, e isentos de palavras. O pedido não pode ser qualquer coisa, e de qualquer jeito, para homens talvez não, mas para as mulheres são coisas que tem um alto índice de importância.
Concluindo então: Mau pedido, Mau homem.
Logo. Mau casamento.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Crises existencialistas


Em uma relação com tantas indas e vindas o que nos torna mais vulneráveis na relação, sempre estarmos girando em torno de nossos problemas ou de nossas inúmeras crises existencialistas?


Como uma boa relação, temos problemas, discurções saudáveis para que percebamos o quanto nos faz falta um ombro amigo de um namorado, disponível 24 horas no qual podemos falar e desabafar. Mas quando essas brigas se tornam freqüentes e sua relação gira 24 horas em torno de problemas e confusões?
Não tem mais nada de saudável nisso, a opção que vem em primeiro lugar na lista de emergência é a CONVERSA, talvez alguns dias em ponto de meditação, refletindo o assunto e tentando achar uma forma de reverter o caso. Porém quando todos as suas fichas de pedir desculpa (se estiver errado) e, recados, não tiver funcionado entramos então na crise existencialista aonde o poço fundo da tristeza te espera, aonde nada faz sentido, há perguntas e descontentação por todos os lados. PORQUE? O QUE ACONTECEU? O QUE HÁ DE ERRADO COMIGO E COM ELE? PORQUE ISSO ACONTECE?

No te moleste, cariño! Isso é uma pré-depressão dos namorados, relações confusas que não se sabe o porque, e para onde estão te levando. Estão te levando para um lugar de dor, ou um lugar que você possa descobrir o valor que é o amor próprio. Algumas nos desgastam tanto que nos sentimos fora de orbita e que depois disso nada fará mais sentido e blá blá blá.
Isso é fase, essa crise nos lembra as vezes que somos seres humanos, e sentimos dor, que não podemos fazer tudo ao mesmo tempo, mesmo que tente, que não somos de ferro, e que para podemos levantar precisamos cair e descobrir quantas vezes for necessário que cair e ter decepções é ALGO BOM!
Ninguém nasce acertando e com relacionamentos é a mesma coisa, os erros nos ajudam a construir um BOM FUTURO E UMA JORNADA DE VIDA MELHOR AINDA.



domingo, 13 de janeiro de 2013

Idades como empecílho




Todo o dia se vê novas formas de relacionamentos, um deles se define pena não-preferência de homens e mulheres com a mesma idade, preferências que certas vezes podem gerar polêmica, como por exemplo: a pedofilia. Sendo o assunto de hoje, as diferenças de idade em uma relação.

 Será que buscamos um parceiro que tenha mais vida do que nós?

Quando buscamos um parceiro no qual queremos compartilhar nossas experiências, não buscamos mais pelo critério da idade semelhante, com a desculpa que: “Busco um companheiro que possua a mesma idade ou semelhante para podemos seguir pela vida juntos.” O que não se ouve mais isso, a última que ouvi foi da minha avó pela busca do homem ideal e seus objetivos.

O parceiro em uma idade acima nos proporciona confiança, estabilidade, segurança enquanto com mesma idade em alguns casos nos causa desconforto, desconfiança... A busca de um parceiro de idade inferior no auge da bela forma dos 18 aos 25 parece improvável, inapropriável e absurdo, logo: “Você é muito novo (a) para mim, desculpa”. O que gera muita indignação por parte de quem ouve isso. Subestimando a geração aonde NEM SEMPRE a idade corresponde à inteligência mental, alguém de idade baixa pode se comportar como uma pessoa de maior idade, tendo conhecimentos e vivências produtivas e evolutivas, e, uma pessoa de idade maior pode se comportar como um adolescente em plena puberdade desacreditando os valores dados pela sociedade para portar-se com tal referindo-se aquela idade. 
A busca “inferior” da sua idade na maioria consiste em um indivíduo com idade entre 30 a cima, que visa à busca de um parceiro com fôlego, disposição, animação e outros adjetivos com “ção” no final. Para suprir o que em si já existe a carência.
Tendo os empecilhos como o confronto de gerações e idéias contraditórias, pensamentos opostos, ninguém é perfeito e a idade não ajuda neste caso, a diferença causa o contra como qualquer relação normal tendo seus prós ajudam sempre na evolutividade na relação.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

O último solteiro



Nos dias de hoje por é tão difícil achar um homem, decente, bonito, de bons princípios, que queira um compromisso duradouro, e... Solteiro?
Com tantos adjetivos é óbvio que não estejam mas disponíveis no mercado, sobraram aqueles que não querem compromisso, os que mesmo fora da validade se acham a “pura” disposição, feios (não que os feios não amem também), os esquisitos e por assim vai, em uma enorme lista de adjetivos, sendo alguns bem carinhosos.
Tem também os que estão pensando em um futuro melhor, uma boa faculdade, e um bom emprego para depois formarem uma família.
Um planeta generalizado formado por mais mulheres, as mesmas estão se descabelando em busca de um par, que goste e suporte as mesmas coisas que ela, os melhores já foram selecionados para a nova formação da raça, os mesmos procurados estão disponíveis, e tem a 3ª classe que na qual você mulher terá o grande papel de convencê-lo a formar novos princípios sobre si e modular novas perspectivas para fazer entrar em uma união.
Sendo poucas as mulheres que não ligam para um casamento COMPLETO, todas querem, esse papo de união estável, é um pretexto para abaixar a guarda, deixar de lado o que para ela é prioridade, sem contar que o dinheiro também não ajuda. Infelizmente casar ainda é uma questão de LUXO, porque para desembocar um dinheirão para amigos e familiares encherem a barriga a noite toda, e, que concerteza vai fazer falta ao final do mês.

Então meninas segurem o macho alfa porque na próxima esquina tem mulheres que estarão à disposição caso você resolva deixar essa indefesa criatura no mundo das tigresas a solta. OLHO ABERTO fica a dica#

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Amigos e ex



                (Isso que dá, porém nem sempre é assim, mas por via das dúvidas é melhor não arriscar)


Quando existe um amor e esse acaba, pode haver amizade depois disso?

Não, existe uma convivência entre ambas as pessoas, mas amizade realmente não pode haver.
Independentemente do que houve, não da para pensar em uma convivência mais profunda depois de um termino de namoro, fica combinado assim você me suporta longe de mim e eu farei a mesma coisa.

Mas vamos continuar nos falando? Por quê? Na verdade o que você iria querer conversar com o seu ex?
Você mas do que outra pessoa (exceto a mãe) o conhece, seus pontos fracos, seus jeitos, modos, malícias, truques. Não será burro o suficiente para cair nessa lábia de novo, já que não deu certo.
Infelizmente não tem como não haver o papo do “tempo perdido” quando não se está mais disposto ao namoro, isso acontece, você perdeu os anos com essa pessoa porque no final de tudo não deu certo, por mais lindos que foram seus momentos e lembranças NÃO DEU CERTO  e foi gastado tempo em algo em “vão”, sendo a hora então de recuperar o tempo. E, como dizer, aproveitar cada minuto, formando um novo minuto em novas lembranças aonde a pessoa não se encaixe mais nela, aonde não possa haver o “nós” na sua nova página. Concluindo então que, você jogou todos os anos adoráveis e memoráveis que o “nós” existia pela janela.

Não á amizade colorida que vá trazer as lembranças e o amor de volta, e tirando o transtorno, incomodo, tristeza, ao ver que seu ex amor se tornou seu NEW BEST FRIEND. Vamos então parar de contornar os fatos e, aceitar que a realidade não consiste em um conto de fadas aonde o felizes para sempre, sempre existe. OK ?

domingo, 6 de janeiro de 2013

Opção: Sozinho. Porque não?




Aqui jas a expressão que pelo menos 99% dos habitantes conhecem. “Solteiro sim, sozinho nunca”. Um ditado que passa de geração em geração durante décadas, solteiro é uma opção bem relevante, devido ao pensamento do futuro, o trabalho, na carreira, na casa dos sonhos. Mas e a mulher/o esposo perfeito, e os adoráveis filhos, os netos, a construção de uma família. Esse é um ponto mais a fundo que irei abordar hoje?

Sozinho na vida, hoje, amanhã e sempre. Porque não pode ser uma opção válida? Aonde estão as regras? Porque temos que casar e ter filhos? Porque construir um futuro coletivo e não individual?

Sair da casa de seus pais, ter um bom emprego (o que sustente seus gastos, pague suas contas, te leve para sair...), viver a vida da sua própria maneira, não ter ninguém para te perturbar, sem filhos para educar, sem colégios, sem reuniões de pais e professores, birras, sem brigas conjugais...
Talvez o mundo para quem o queira segui-lo não seria tão ruim assim, gosto muito de uma companhia, de estar junto de alguém que possa dividir minhas experiências, contar o meu dia-a-dia, sorrir, é necessário essa convivência, até porque com tanta informações que recebemos durante o dia, necessitamos de um OUTRO que esteja ao nosso lado para não levarmos a vida tão a sério, com descontração e mais leve. Mas na opção sozinho temos os amigos: para quem podemos ligar de vez enquando, talvez todos os dias depende da situação, podemos ter animais de estimação: são ótimos companheiros, sendo uma lástima que não falam, fora as outras coisas que podemos fazer para ocupar a mente como: ginástica, ir a academia, passear, assistir TV, jogar PS, arrumar casa, lavar roupa, etc.

Seja livre para fazer as escolhas que convêm ,casamento por conveniência não existe mais, somente na década de 30 e viver sozinho não deve ser ruim, porque quem vive com essa opção gosta.Tirando o fato de você obter quantas pessoas quiser a qualquer momento, respeitando o momento de sempre estar sozinho mantendo uma distância, do grande globo dos relaciomentos.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje


 Porque todo o ser humano tende a deixar tudo para a última hora?
Com esse clima de natal e ano Novo deixamos tudo para a última hora, comprar presentes, enfrentar o mercado mais do que lotado para comprar as coisas da ceia, e por assim vai em todas as ocasiões de nossas vidas. O certo seria haver um planejamento, toda uma estrutura sólida do que é pretendido fazer, o que comprar, quais as melhores lojas, etc. e é uma coisa absurda, alienígena que não acontece, de cada 100% somente 30% planejam algo.

Isso se aplica perfeitamente ao relacionamento, que tem como principal base de sustentação o diálogo, sem ele, não poderá avançar as fronteiras que separa o ser físico do sentimento, e, é através da fala que o sujeito que constitui e se difere. Porém precisamos fazer uso do diálogo em pró de um relacionamento “saudável”.

“Não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje” essa é uma das ótimas frases que descrevem um amor. Porque se não, torna-se tarde demais para algumas coisas, e conseqüentemente virá então “Porque você não falou isso antes?”, implica que, seguindo essa frase você poderá evitar muitas dores de cabeça, transtornos, confusões ...
  DIGA: que ama, que sente saudades, que é linda(o), suas qualidades. Isso fortalece a auto estima e ajuda no bem estar metal da pessoa amada, o grande erro dos casais de hoje é achar que falar uma única vez resolve os seus problemas por vários anos, como um vale: “ Eu te amo hoje e este é válido por dois anos, até que eu resolva falar de novo”.
Sendo assim os namoros e casamentos vão para o ralo, não havendo a expressão dos sentimentos, demonstração de afeto, afinal todos gostam disso. Quem não gosta de passear na rua, nem que seja para ir à padaria de mãos dadas? Essa é a forma mais simples de demonstração pública de afeto, que valoriza o companheiro.

“PENSE, FALE, SINTA, COMPRE, LEIA, NÃO SE ESQUEÇA. USE, SEJA, OUSA, DIGA”

Quando o sujeito aprende a falar e demonstrar com clareza e pureza os sentimentos, tudo se torna mais fácil, acessível e simples, porém não vai facilitar tudo e sempre as coisas, porque cada dia é um novo dia com adereços diferentes e histórias diferentes para contar.
Falar é essencial, sempre, sem isso nada poderá dar certo.
 




terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Amor masoquista



Será que o sofrimento em uma relação é algo comum?

Em um relacionamento o masoquismo pode ser tornar um vício, porque estamos dependentes de sentir dor, dependentes de uma relação que sempre nos trará algum tipo de sofrimento ...
Estar com alguém que te faça sofrer, mesmo vivendo momentos felizes, a vontade da dependência desse sofrimento é algo que estimula o sujeito.
Se você perguntar a uma mulher que apanha do marido: Porque você não larga esse cara?”sabe o que ela responde: “Ele vai mudar, tenho fé nisso!”. A cegueira que amor proporciona anula o desejo da vida, do desejo pessoal. Sempre acreditando que o companheiro irá mudar, torna-se um ciclo vicioso. A esperança se torna uma base, uma fonte produtora de energia, que sempre movimentará o sujeito, levando-o a ao masoquismo.

Amor é uma convivência que nos torna pessoas melhores, com sentimentos melhores, com pensamentos melhores, mesmo vivendo em pró do OUTRO a felicidade é algo constante, e, nesses casos a dor se torna uma coisa constante.
Mesmo não estando com o dono do sofrimento a mente calcula na procura de um novo companheiro com um padrão sempre semelhante, escolhendo todos com o mesmo critério, principalmente porque sabe que o sujeito não presta, e conseqüentemente, fará os mesmo estragos que o anterior. Isso se aplica ao famoso ditado “Vou ficar com esse mesmo, porque a “coça” dele já conheço”, diz o ditado popular de que apanha. Para que trocar por outro da mesma laia se esse aqui eu já conheço e do qual já conheço o punho? E às vezes sai de um futuro para voltar para a mesma lama que estava antes, amando outra vez o companheiro que SEMPRE te faz sofrer nos momentos “felizes”

“Não adianta nem tentar me esquecer
Durante muito tempo em sua vida eu vou viver
Detalhes tão pequenos de nós dois
São coisas muito grandes pra esquecer
E a toda hora vão estar presentes
Você vai ver” Roberto Carlos