sábado, 5 de outubro de 2013

Um copo meio vazio ou meio cheio?



Há casais aos montes espalhados pela Cidade em busca de um território sólido nos relacionamentos para poder pisar, devido aos casais modernos o terreno se torna menos sólido com pouca probabilidade de estabilidade.
Na minha humilde opinião existe casais que não estão pré destinados a se casarem, estão tão bem com suas vidas e suas relações, cada um vivendo em sua casa, que, se decidem se casarem estragam tudo. Tem horas que digo essa frase com bastante convicção, “o casamento estraga tudo”. Sabe por quê?

 Quando cada um vive em sua casa, tem sua própria vida longe do parceiro, quando há as brigas e problemas e cada um vai para a sua casa, pensa a respeito de após dois dias sem contato voltam a se falar como se nada tivesse acontecido, quando bate saudade é só ligar e marcar para sair, são essas e outras vantagens que tem-se quando se apenas namorar/noiva, seu compromisso é válido porém não há tanta responsabilidade como um “casal de verdade”.
 Para quem vê a relação totalmente perfeita e sem defeitos vê-se o copo meio cheio, se um dos pares encontra problema longe, o copo está meio vazio e este não se encontra totalmente feliz.
O casamento possui a finalidade de unir duas almas, mas se essas almas não querem se unir? Ás vezes a relação é ótima quando os mesmos se encontram namorando, e por terem tanto tempo de relação o casamento não iria ser uma boa opção.
Conheço um casal que possui 12 anos de namoro, sendo uns 5 de noivado, curtem a vida, são apaixonados um pelo outro, mas depois desse grande espaçamento de tempo na relação o casamento não ia dar certo. Casados não passam de 2 anos, não estou azarando a relação de ninguém, é simplesmente pelo estilo de vida que cada um possui, amam a si mesmos, amam entre si, mas amam muito mais a liberdade de poder ir e vir.
 O casamento tem que vir como um propósito de vida estável, com seus altos e baixos, porém estável. Do que adianta passar tantos anos bem em um namoro e casar porque achar que é uma obrigação, um dever a ser cumprindo para honrar esse tempo e depois de alguns anos o casamento terminar por motivos ora desconhecidos. Qual foi de fato o propósito?

 Buscamos um bem estar coletivo e individual afim de uma homeostase (equilíbrio) em nossa relação, mas será que o casamento vai nos proporcionar essa homeostase?


Nenhum comentário:

Postar um comentário