sexta-feira, 10 de julho de 2015

Nunca, eternamente, para sempre. Uma nova história.


Ironia da Vida: Quando as crianças, davam um beijo nas feridas elas deixavam de doer. Hoje são os beijos que nos fazem feridas"


Acredito que as pessoas que possuem o costume de falar essas palavras com frequência deveriam ser multadas.
Não possuem noção da precisão, exatidão e força que essas palavras possuem aos ouvidos de outras pessoas.
"Te amo para sempre"
"Nosso amor vai ter eterno"
"Nunca vou te magoar"
"Nunca vou te trair"
"E eles viveram felizes para sempre" ... e incontáveis outros exemplos.

O sentimento ao ouvir essas palavras é que o amor está contra o mundo, e nada, nem ninguém pode separar aquilo que foi feito para ficar junto. E você ai? Realmente acredita?

'Uma pesquisa da empresa Tendencias Digitales apurou, em 2010, que os brasileiros traem mais que outros latino-americanos. Nessa sondagem, 70,6% dos homens brasileiros declararam já terem traído ao menos uma vez na vida. Entre as mulheres, o percentual era de 56,4%. Vale notar que esse estudo (divulgada pelo jornal O Globo) ..." Exame Abril

Não tenho dúvidas que esses valores em 5 anos aumentaram em uma velocidade catastrófica,  sem dúvidas também de que as mulheres em 2015 devem estar disputando com os homens no quesito traição.
E mais segura ainda que dentro de todos esses números, pelo menos 1 deles (homem e mulher) tenham falado uma das palavras citadas acima.

Óbvio que as pessoas na maior parte do tempo não pensam no significado dessas palavras, tampouco pensam no que a pessoa que ouve está sentido.
É só reparar nos casos a sua volta, da sua amiga (o), vizinha (o), até mesmo o seu, juras de amor, um melado por completo saindo da pessoa que jurava aos quatro cantos que NUNCA iria te largar, que vocês viveriam ETERNAMENTE, e que viveriam felizes para SEMPRE.

Vamos cair na real, isso não existe, possa ser que já existiu a algum tempo atrás, nas gerações passadas, mais na nossa atualidade isso é mais história para boi ou vaca dormir não acha?

Acho que todos tem o direito de amar e ser amado, mesmo que você ame 10 ao mesmo tempo. Mas não sejam injustos ao relacionar o amor que sentem com essas palavras tão "sem sentido". Se vocês querem eternizar e demonstrar, não as usem.

Um dia o amor acaba, o sonho acaba, os planos acabam, a vida muda, vida que segue, e o nunca, o sempre e o eterno voltam para os livros de conto de fadas.

Porque será que é mais fácil enganar com boas palavras do que dizer a verdade e ser condizente com a realidade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário