quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Muito investimento para muita bosta.



Todo mundo já teve o cara ou a garota, que era a exceção de todas as suas regras, passava fora de todos os contornos impostos por você. E vc pensou "vai que...". Não existe esse lance de "vai que", acredite, siga sempre sua ideologia, sua linha de pensamento, estas foram criadas tendo como base suas vivências e experiências, e tem fundamento lógico e estatístico sobre suas definições.
O máximo que pode acontecer com você quebrar suas próprias regras, é aumentar o número de decepções e gerar mais números para a sua estatística.

Você gasta tempo, energia, paciência (que não é pouca), para uma pessoa que não é nem pouca bosta, é muita bosta junta, que não vale nem um pentelho seu.
Tem procedimentos internos que não valem a pena serem revisados, porque não valem a pena! 

Pensa comigo em um exemplo simples sobre esse assunto: você vai querer perder seu tempo com um cara ou uma mulher que te atraiu e agora está arrependido e quer tentar de novo. Boa parte das pessoas que conheço iam falar "claro que não". 
Esse tempo de tentativas em vão você poderá usar para coisas mais úteis e produtivas, com muito mais retorno para você, vai ser mais feliz, vai se estressar menos e sofrer menos.

Acho que antes de fazer uma escolha homens ou mulheres, primeiro deve-se saber o conceito básico de BOM investimento e segundo devem categorizar as pessoas por grau de importância. Assim poderão ter uma percepção te um todo e decidir qual caminho seguir. 

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Mais pimenta por favor!


Quando você "busca" um parceiro, como mencionei em alguns post's anteriores, você busca alguém que tenha as qualidades e seja compatível com o seu idealismo de "par perfeito".
Bem ... seguindo essa linha de raciocínio, pensando em um homem que encontrou a mulher para casar, simpática, divertida, tímida quado necessário, desinibida quando conveniente, carinhosa, parceira.... e todas a qualidades mais existentes. Mas ela não faz sexo, não tem AQUELE envolvimento dos "finalmente", mão naquilo, aquilo na mão ...
E esse homem encontra uma mulher com as mesmas qualidades, sendo que com o bônus que a primeira mulher não tem.

E resolve então, trair a sua namorada linda, maravilha e perfeita que não faz sexo, por uma que faz e que ainda possui ainda mais qualidades que completam a primeira.
Não estou aqui desmerecendo as mulheres que se preservam para depois do casamento, NÃO É ISSO! Estou questionando a lógica desse sujeito que prefere trair uma pessoa legal só para ter o complemento.

Não vejo problemas em se amar duas pessoas ao mesmo tempo, contato, que você não esteja altamente envolvido com uma delas e a outra pessoa seja considerada uma pulada de cerca (rs).
Acho injusto e pouco racional, claro que deve ter todo um sentimento envolvido nesse drama todo, mais são justifica esquecer das necessidades do outro e pensar somente em seu próprio umbigo.

Se o tempero é solicitado e com ele vem o "pacote" complementar inteiro.
Porque e para que manter essas relações, oras com muito tempero, oras com pouco?




Uma questão de "tipo"


Existem vários tipos de homens não somente nas medidas: gordo, magro, baixo, alto ... Mas também existem variações quanto a personalidade.
As mulheres tendem a buscar homens com um perfil parecido ao delas, oras safado, oras carinhoso, oras romântico, oras delicado ... e vice e versa.

Mas tem aquele perfil que é "o seu tipo", o tipo de cara que te atrai, que tem todos os atributos que você busca ou possui alguma coisa que é o "click" para algo chamar a sua atenção.

Por exemplo:  Homens românticos são o sonho de consumo da maior parte das mulheres, mas tudo precisa ter um equilíbrio. Não rola a sintonia com caras melosos, que simplesmente grudam em você, mesmo com boas intenções, acabam sendo inconvenientes.
Também  preferem os homens safados, por serem mais firmes e menos previsíveis em suas ações.
Homens inteligentes e com papo, que conseguem manter uma conversa com início, meio e fim coerentes.
Homens espertos, safos das coisas e pessoas, são sendo bobos generalizados......

Existem também os casos padronizados de aparência, ocorre por seleção "natural", busca-se homens ou mulheres com o mesmo perfil de aparência como: O mesmo corte de cabelo, as mesmas olheiras, o mesmo corpo, o mesmo modo de ser vestir, mesma cor de olhos, o mesmo modo de falar e pensar ....
Fiz um levantamento e realmente é algo real (rs), óbvio que na minha vida houve algumas variações, mas a grande parte era bem parecida em alguns aspectos.


Será que por gostarmos tanto de um modelo em específico, tendemos a seguir o mesmo padrão para sermos felizes e aceitar o outro dentro do que queremos?