terça-feira, 14 de maio de 2013

Papéis na Sociedade




Para começar, iremos direto a relação sobre aspectos filosóficos, a interpretação de papéis entre indivíduos de uma sociedade.
Uma pessoa pode ter mais que um papel em uma sociedade: Mãe, Filha, Neta, Bisneta, Arquiteta, Sobrinha, Tia, empregada, mulher, esposa... e assim por diante.
Em algum determinado ponto de nossas vidas possuímos papéis diferentes e quando vivemos esses, não nos portamos iguais. Exemplo: Não me comporto da mesma forma no meu ambiente de trabalho, como me porto na minha casa e/ou com meus amigos.
E na relação não tem muitas diferenças, quem nunca ouviu a frase: “Nossa, fulana(o) é tão diferente do normal quando está com o parceiro”. E é a mais pura verdade, não somos iguais com todas as pessoas e em todos os lugares. Não alteramos nosso carácter, nem nossa índole, apenas ajustamos a nossa postura diante de determinadas situações.
Você deve ser você, com seu carácter e sua personalidade em todos os lugares na medida certa, e não querendo BOMBARDEAR o espaço feminino, pois os homens também cometem esse erro de vez enquanto. Porém, em especial o mundo feminino, há pessoas que esquecem os códigos de ética da sociedade e se portam totalmente fora do contexto onde estão inseridas. Mulheres altamente descontroladas por conta do ciúme, totalmente possessivas, controladoras e manipuladoras, verdadeiras criadoras de caso em qualquer lugar. Não é isso que um homem busca na realidade.
Ele, 70% baseia suas atuais relações nas antigas, sobrando 30% para a beleza em geral. Além de discriminar uma mulher, pela beleza, corpo perfeito, etc. A desmiúçam baseada nas suas experiências passadas. Conte-me qual homem gosta que uma mulher que ligue o tempo todo, que encha o saco, sinta ciúmes demasiado, estão buscando uma companheira afim e não uma paciente neurótica e histérica para cuidar de vez enquanto. E nessa busca alucinante por mulheres “prontas e perfeitas”, homens deixam os lares e tentam a sorte em busca de um complemento na relação.
Podendo ser considerada a traição, mas acredito que quando uma relação entrou em desgaste total, não existe reparos e consertos, não tem como colar, tentamos remendar e contornar a situação sempre deixando pedaços em faltas, partes que não se encaixam. E quando estes encontram a parte que faltava, não se importam em descartar o que não “tem mais tanto proveito e utilidade”, simplesmente optam por deixar de lado e partir para outra. Porém, aos primeiros olhos tudo são flores e perfeitas, se apaixonar por outra pessoa é sempre mais fácil do que permanecer com essa paixão.

Porque que a nossa sociedade moderna, vive em um sistema aonde não se conserta e investe na falha, e sim, simplesmente joga-se fora e “arruma” outro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário