sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Espelho, espelho meu!





"Voltar para você uma vez que entendi
Que você estava aqui o tempo todo
É como se você fosse o meu espelho
Meu espelho olhando de volta para mim"

Mirrors
Justin Timberlake


"Quem com ferro, fere, com ferro será ferido"
"Duas faces de uma mesma moeda"

O que essas duas frases possuem em comum? O fator de que estamos falando de duas pessoas que são muito parecidas do sexo oposto.

Não se enganem, não quer dizer que foram feitos um paro o outro (isso é uma bobagem, mentira criada pela sociedade e cultura, para dar esperanças inválidas à vida amorosa).
São pessoas do sexo oposto que pensam da mesma forma que você, fazem coisas parecidas, possuem gostos em comum, gostam de lugares em comum... Todos nós temos alguém perdido no mundo dos quais nos identificamos.
Parece um sonho não? Encontrar alguém como você? Reflete de uma forma poética!

Mas, saia nesse conto mentiroso, se nos pontos positivos ele/ela é parecido com você, vira uma rotina pouco inovadora, se for pelos pontos negativos, uma hora o barraco vai pegar fogo, e as coisas vão ficar tensas.
Digo e atendo a terceiros sobre esse assunto super válido, porque já encontrei o meu espelho certa vez, que reflete exatamente minhas ações, o que eu era e o que sou agora. Poderia até dar certo por conta da química, a energia cinética que me faz encontrá-lo sem quer, em momentos e horários inoportunos e me prender como um ímã a ele.
Entretanto pensar e fazer são coisas distintas, não tãããão distantes, mas também não tããão próximas. Um ser tão estranho com práticas naturais e familiares.


Somos lados diferentes de uma mesma laranja, querendo exatamente o que o OUTRO quer. Já pensou como seria encontrar VOCÊ, com toda a sua essência e singularidade em outra PESSOA?
 

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Assédio Sexual...Pode ser ou será que não?






Infelizmente em nossa sociedade há assédio sexual em praticamente todas as horas do dia. Em sua grande parte com as mulheres, não excluindo os homens por completo de serem vítimas. 
Exemplos clássicos desse tipo de comportamento com mulheres: No ônibus, há homens que por maldade se esfregam em você para passar no corredor apertado e amontoado de gente, levando em consideração que, há muitas pessoas num mesmo local com espaço reduzido e, esse tipo de coisa é esperável que aconteça, mas, o cidadão passar atrás de você com a barraca armada, NÃO é de se esperar que isso aconteça.

Outro fator é o Assédio na rua, venhamos e convenhamos essa história de “Psiu”, “Bom dia/ Boa Tarde/ Boa Noite colega”, “Você é linda”... Entre outros.
É muito chato, a pessoa não ganha nada para fazer isso, e esse tipo de ato não tem nenhuma recompensa favorável para quem o pratica.

Há também em organizações, os colaboradores/ gerentes/ diretores, que se acham a última bolacha do pacote e vem com a pior das cantadas, com o super EGO elevado e soberbo. Alguns acham que devido à autoridade que possuem, podem ficar de conversa fiada com os demais colaboradores.

Porém algumas ainda caem na história, ora para subir de cargo, ora para ganhar mais “confiança”, ora para simplesmente mostrar que possui o “poder” de pegar um “superior”. Entretanto podemos levar em consideração que,
algumas vezes se passa, rola uma química legal e, não há esse início fútil citado acima, ocasionando em um bom relacionamento, como já pude presenciar diversas vezes.

Se mulheres podem tirar de situações fúteis algum tipo de proveito, o que passa então da cabeça de um Homem sabendo que essa situação que pode ser proveitosa para ambos, sem qualquer relacionamento formal?


domingo, 4 de agosto de 2013

E para pedir permissão?






Uma das vantagens de ter crescido, é ser independente, trabalhar, ter seu próprio dinheiro, sair sem dar explicações, apenas comunicados...


Porém quando se possui um namorado as correntes que antes estavam no seu Pai, passam ao seu namorado. O que acho ridículo, namorado é namorado, não é autorizador de nada, não educa e cria. Namorado é companheiro, amigo, confidente, se fosse para pedir autorização para ir a algum lugar, falava com o MEU PAI, porque é a ele que devo explicações.

Então, como bons seres humanos que somos e não queremos evitar qualquer tipo de problema, engolimos alguns sapos e esquecemos certos assuntos que quando vêem a tona nos causam fúria e revolta. Isso faz parte dos sacrifícios e recompensas, lembram?

Sacrifícios são necessários, e são realizados para pessoas que amamos, sair para lugares diferentes, fazer coisas diferentes do que costumamos fazer, rir de coisas diferentes, ver o mundo com olhos diferentes.
Chega a um ponto que torna-se insuportável a convivência, porque não há nada de novo, e, quando tem-se essa oportunidade os “queridinhos da América” dos nossos parceiros, resolvem acabar com a felicidade das pessoas.

Observações: Lugares são para serem freqüentados, só os bons, os ruins não fazem parte da conversa...

Quando se põem pessoas de sexos diferentes em um mesmo ambiente é notável que vai dar zebra logo de cara. Mas será que convivência se torna mais agradável quando o outro mesmo não gostando, passa a ser mais flexível aos referenciais externos?

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Homens 171




“Se o telefone já não toca mais,

estou sentindo a falta de você
Meu bem já sabes que te amo demais,
 queria estar ao lado para saber,
Se um dia agente ainda vai se encontrar, para falar, conversar,
Dos momentos bons que eu não consigo esquecer” (Tomate/ Rapazola – E agora?)


No momento que reescutei essa música hoje, do fundo do meu Baú, não soou apenas como uma canção de amor. Bateu em meus ouvidos como o Canto sarcástico do HOMEM 171.
Os homens nunca tiveram muita imaginação e criatividade em todos os aspectos, sendo ocasionalmente, quando tem uma boa idéia REALMENTE CRIATIVA e, que não foi tirada de nenhum lugar.
Na hora de passar cantadas, a criatividade masculina está ligada a bobeira e frases engraçadas tais como:
“Se pai é mecânico?
Não por quê?
Porque você é uma graxinha” ou então,

“Tanta carne e eu aqui comendo ovo”, ou quem sabe

“Hoje você está bem na fita,
Por quê?
Porque só vai dar você na minha tela quente” E por ai vai, sendo umas mais toscas do que as outras.

Quando existe a tal criatividade, sai coisas desse tipo, e quando não existe... Saem frases rápidas e prontas, e a mesma que é válida para você, para mim e para qualquer outra trouxa que caia na lábia.
O que às vezes acho muito engraçado, porque ao mesmo tempo em que você vê um indivíduo te passando uma cantada pronta, você vê o mesmo passando em outra, e a que cair primeiro, é então a azarada. Ops, quer dizer escolhida.

Não se preocupam nem um pouco com o senso de masculinidade, perdem a moral. Mas pensam: Ah se essa não caiu a próxima cairá. O que reforça o comportamento deles quando uma resolve ficar porque achou engraçado.
Pensam então que todas também irão achar e ai está o deslize. Buscamos HOMENS, não projéteis de Debby e Loide.

Porque será que alguns da raça, sujam a reputação de todos da espécie, “atrasando” a evolução da humanidade?