terça-feira, 6 de agosto de 2013

Assédio Sexual...Pode ser ou será que não?






Infelizmente em nossa sociedade há assédio sexual em praticamente todas as horas do dia. Em sua grande parte com as mulheres, não excluindo os homens por completo de serem vítimas. 
Exemplos clássicos desse tipo de comportamento com mulheres: No ônibus, há homens que por maldade se esfregam em você para passar no corredor apertado e amontoado de gente, levando em consideração que, há muitas pessoas num mesmo local com espaço reduzido e, esse tipo de coisa é esperável que aconteça, mas, o cidadão passar atrás de você com a barraca armada, NÃO é de se esperar que isso aconteça.

Outro fator é o Assédio na rua, venhamos e convenhamos essa história de “Psiu”, “Bom dia/ Boa Tarde/ Boa Noite colega”, “Você é linda”... Entre outros.
É muito chato, a pessoa não ganha nada para fazer isso, e esse tipo de ato não tem nenhuma recompensa favorável para quem o pratica.

Há também em organizações, os colaboradores/ gerentes/ diretores, que se acham a última bolacha do pacote e vem com a pior das cantadas, com o super EGO elevado e soberbo. Alguns acham que devido à autoridade que possuem, podem ficar de conversa fiada com os demais colaboradores.

Porém algumas ainda caem na história, ora para subir de cargo, ora para ganhar mais “confiança”, ora para simplesmente mostrar que possui o “poder” de pegar um “superior”. Entretanto podemos levar em consideração que,
algumas vezes se passa, rola uma química legal e, não há esse início fútil citado acima, ocasionando em um bom relacionamento, como já pude presenciar diversas vezes.

Se mulheres podem tirar de situações fúteis algum tipo de proveito, o que passa então da cabeça de um Homem sabendo que essa situação que pode ser proveitosa para ambos, sem qualquer relacionamento formal?


Nenhum comentário:

Postar um comentário