sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Espelho, espelho meu!





"Voltar para você uma vez que entendi
Que você estava aqui o tempo todo
É como se você fosse o meu espelho
Meu espelho olhando de volta para mim"

Mirrors
Justin Timberlake


"Quem com ferro, fere, com ferro será ferido"
"Duas faces de uma mesma moeda"

O que essas duas frases possuem em comum? O fator de que estamos falando de duas pessoas que são muito parecidas do sexo oposto.

Não se enganem, não quer dizer que foram feitos um paro o outro (isso é uma bobagem, mentira criada pela sociedade e cultura, para dar esperanças inválidas à vida amorosa).
São pessoas do sexo oposto que pensam da mesma forma que você, fazem coisas parecidas, possuem gostos em comum, gostam de lugares em comum... Todos nós temos alguém perdido no mundo dos quais nos identificamos.
Parece um sonho não? Encontrar alguém como você? Reflete de uma forma poética!

Mas, saia nesse conto mentiroso, se nos pontos positivos ele/ela é parecido com você, vira uma rotina pouco inovadora, se for pelos pontos negativos, uma hora o barraco vai pegar fogo, e as coisas vão ficar tensas.
Digo e atendo a terceiros sobre esse assunto super válido, porque já encontrei o meu espelho certa vez, que reflete exatamente minhas ações, o que eu era e o que sou agora. Poderia até dar certo por conta da química, a energia cinética que me faz encontrá-lo sem quer, em momentos e horários inoportunos e me prender como um ímã a ele.
Entretanto pensar e fazer são coisas distintas, não tãããão distantes, mas também não tããão próximas. Um ser tão estranho com práticas naturais e familiares.


Somos lados diferentes de uma mesma laranja, querendo exatamente o que o OUTRO quer. Já pensou como seria encontrar VOCÊ, com toda a sua essência e singularidade em outra PESSOA?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário