
1 Coríntios 13
"1 ¶ Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
3 E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
4 ¶ O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
8 ¶ O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
11 Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
12 Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
Será que isso é mesmo verdade? O amor suporta tudo e como na bíblia tudo pode ser tão perfeito?
Para aqueles que possuem fé nada é impossível.
Mas quando a confiança no parceiro cessa? Quando as mentiras invadem a relação de tal forma que não se consegue mais distinguir o que é real do que imaginário? Houve um tempo quando as relações eram menos dolorosas quando não havia internet, facebook, whatsaap, MSN, Orkut..... afinal o que os olhos não viam o coração não sentia. E isso era o menor que podia acontecer.
Estes são ótimos meios para se conhecer alguém e conversar, porém estes são ótimos para destruir as relações e as confianças que estas possuem. Indo então da índole de cada casal em não deixar que esta ferramenta "tão útil aos olhos humanos" tenha o poder de destruir suas relações.
Quando uma relação está desgastada o suficiente, é difícil colar os pedacinhos que se quebraram, é difícil acreditar que tudo vai voltar a ser o lindo como no início, isso não acontece. O coração e o cérebro estão debilitados demais para superar e, seus instintos "básicos" de sobrevivência sempre vão te dizer que tem alguma coisa de errado, mesmo não existindo nada.
Pode parecer neurose de uma pessoa desconfiada, mas acredito que seja a dor de uma pessoa enganada, que não quer ser feita de boba quando tudo indica que está.
Queria poder dizer a vocês que tudo é possível para aqueles que amam com vigor, porém não posso, essa relação uma hora, em algum momento da sua vida vai te fazer sentir dor, e te fazer chorar, vai te fazer passar noites acordadas e vai consumir seu corpo e sua alma de uma forma absurda. Isso é o amor.
Um sentimento que te consome a cada minuto, que te deixa feliz e que te faz sofrer, é um ponto de interrogação em uma frase sem sentido.
Relação se constrói com diálogo, não "quando um fala, o outro abaixa a orelha", é uma troca de informações constantes, de companheirismo e de amizade. Uma relação não é só de sexo e prazer, tem pequenas coisas que fazem muito mais do que isso, "coisinhas" que alguns esquecem que também fazem parte e que ajudam a solidificar a mesma. E, quando estas coisinhas começam a se dissipar buscamos colo amigo para conversar o que você não falamos mais com o nosso companheiro, e essa proximidade (entre os novos amigos) nos faz acreditar que não somos mais tão importantes para o outro, e que este já possui uma nova "fonte de troca" onde pode-se conversar sem culpa sobre diversas coisas sem ser "julgado" por seu companheiro, mas acreditem em mim quando falo de que essas conversas informais e que supostamente não apresentam cunho maldoso, são as que mais machucam os olhos de quem as lê, imaginando-se então de que não tem-se mas o poder de fazer o seu melhor, de melhorar a relação.
Conversas amigas com o sexo oposto confundem nossos sentimentos, afetam o psicológico e quebram a confiança naqueles que amamos. Então eu me pergunto porque manter conversas informais com o sexo oposto se podemos conversar sobre tudo com o nosso parceiro? Se essa conversa não pode existir, então não existe relação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário