terça-feira, 16 de setembro de 2014

The Secret

Livro "THE SECRET"
 

"Eu tive que mudar, foi preciso
Teu segredo roubou o meu sorriso..." (Teu segredo - Exaltasamba)
 
Antes de iniciar o post do dia gostaria de apresentar-lhes, para aqueles que não conhecem, a diferença entre MENTIR e OMITIR.
Mentira é quando o outro te pergunta sobre um fato e, você responde com a sua verdade, o que seria uma "verdade" totalmente distorcida da verdadeira realidade, negando os fatos reais.
Omissão é quando o outro não te pergunta sobre tal fato e você simplesmente não fala sobre o mesmo.
 
"O segredo" de uma relação saudável como falei no post anterior é poder conversar abertamente com o seu parceiro sobre tudo e qualquer coisa, antes de um namorado precisamos de um amigo, alguém no qual possamos compartilhar nossas alegrias e tristezas, falar abertamente sobre qualquer assunto que venha a surgir. É poder ser e estar feliz com a pessoa que ama para poder compartilhar cada minuto do seu dia sem mentiras e omissões.
 
As pessoas estão tão acostumas a mentir umas para as outras que não medem as consequências de seus atos, não se importam com o que o companheiro vai pensar e sentir a respeito. O mundo se tornou individualista demais preocupando-se com o próprio umbigo e suas próprias vontades pessoais e, não praticam mais o respeito ao próximo. Não importa se as verdades vão machucam, elas foram criadas por Deus para serem ditas e praticadas, fazem parte do princípio da realidade e amor.
 
Não importa nosso estado de humor, dia, hora e local, verdades não são medidas são apenas ditas e cabe ao ouvinte reagir de um determinado modo diante delas, acredito que, na verdade estou segura de que dói muito mais quando essas "verdades" são descobertas pela boca de terceiros e ou de métodos alternativos. Saber que seu parceiro não teve peito o suficiente para lhe contar tal problema, como acreditar nas demais coisas ditas por ele? Como ter certeza de que tudo não é apenas mais uma mentira cabeluda?
 
Eu já menti, você já mentiu, todos nós mentimos uma, duas três ou mais vezes, em busca do benefício próprio, para não machucar, para magoar...enfim, todos nós mentimos, traímos a confiança de alguém que nos queriam bem e violamos um juramento de honrar e respeitar.
 
 Amar não é simplesmente ficar com pessoa pelas coisas boas que ela fez e sim poder perdoar todas as coisas que ela fez de errado. Mas o seu amor suporta tudo isso, mentiras omissões, perda de confiança e credibilidade?



Nenhum comentário:

Postar um comentário