domingo, 4 de novembro de 2012

A era do prático




Sou Como Sou

Preta Gil

Tem que ser branco
Tem que ser alto
Tem que ser magro
Tem que ter saldo no banco
Tem que ser sábio
Tem que ser hétero
Tem que ter cabelo
Tem que ter carro do ano
Tem que ser bilingüe
Tem que ser beautiful
Tem que ser formado
Tem que ter cartão de crédito
Tem que ser malhado
Tem que ser católico
Tem que ser bem dotado
E nada de cabelo branco
Olho pela janela e não é o que vejo não
Seria muito mal se fosse essa a situação
Chega de preconceito e viva a união
De toda raça, toda cor, sexo e religião
Quer saber? Sou como sou
Não quero me encaixar em nenhum padrão
Pode crer, sou como sou
Não preciso ser galã de televisão.
(Eu não, eu não)

Na era aonde tudo é prático, você resolve todos os seus problemas com um clik do mouse, do seu seu Iphone, Ipad, e tantos "I" por ai. Com a modernidade batendo na sua porta todos os dia, e, invadindo suas mentes e os sugando.
Os relacionamentos não estão diferentes, homens romanticos estão em alta no mercado, enquanto as mulheres estão mais "práticas", também concordo que homens MUITO melosos são realmente chatos. Porém um agrado como flores, abrir a porta do carro, cafés na cama e outras surpresas mas, encantam concerteza os olhos de uma mulher.
Enquanto as mulheres saem, crescem se tornam idependentes dos homens , fica mais longe o plano de vida a dois, porque afinal você irá se prender um homem se você pode ter todos em suas inúmeras formas diferentes a cada dia? Nós mulheres estamos conquistando um espaço forte no mundo e com isso estamos mais exigente na escolha do cara "perfeiro" cada um com seu ponto de vista é claro, não nescessariamente como o ponto da Vista da nossa querida Preta Gil. Mas é mas ou menos assim que funciona, as mulheres escolhem tanto e julgam tanto que acabam não ficando com nada, e, os homens também não estão muito longes dessa teoria.
Afinal, porque podemos ser julgas de não podemos julgar, não é igual para todos !?
Somos qualificadas pelo tamanho de nossos peitos, pernas e bundas, sem barriga, sem espinha, sem sarda, sem cabelo duro, que seja submissa, mas que não seja burra, que saiba conversar, que seja divertida, blá blá blá e tantos outros critérios que fazem as mulheres serem escolhidas como um produto em loja de ferramentas, aonde se analiza quase todas as peças, das melhores marcas, testando sua validação para ver se são úteis.
E como as mulheres vêem os homens, como sapatos em ponta de estoque. Todo mundo quer um, mas também não pode ser qualquer coisa né?
Ainda preservo os homens gentis e romanticos, que saibam agradar, que nos supreendam a cada dia, que não nos deixe cair no rio da mesmice.
Antes homens romanticos eram que nem mega-sena ou consórcio, apostamos, e torcemos para sermos contemplados, agora temos uma variedade espalhados todos os dias por ai, e só escolher o cara certo.
Não adianta querer encontrar seu "príncipe" em um baile funk, e não adianta choramingar por causa da raça inteira, se você não foi capaz de achar o cara certo.
O problema está em nós que não sabemos o que queremos ou neles que não sabem o que quer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário