segunda-feira, 11 de março de 2013

Inveja um sentimento generalizado.



A inveja infelizmente faz parte de pessoas no mundo inteiro, propositalmente ou inconscientemente, sendo um sentimento de desejo do que pertence ao outro, uma vontade de ser o outro e que não te leva a lugar NENHUM.
Desejar o homem/mulher alheio, ter as coisas que as pessoas têm e por ai a fora... Isso é bem abordado no filme “Amor por contrato” aonde uma família montada apenas para causar inveja nos seus conhecidos e não conhecidos, as pessoas ligam a falsa felicidade com coisas materiais e sentem-se na vontade de te-las para serem mais felizes e completas, mas a materialidade nem sempre traz a felicidade, todos os seus sonhos e desejos comprados te trazem conforto, comodidade, segurança, poder e também felicidade mas quero ressaltar que não é plena.
Mas a inveja além de ser causada pelo desejo do que pertence ao outro, está estimulada pelo próprio outro, principalmente por ele. Imaginamos pessoas bem resolvidas com sigo mesmas e nas áreas pessoais e profissionais não tem a necessidade de sentir GRANDE FLUXOS DE INVEJA, talvez com coisas fúteis e pouco visadas como, por exemplo, um belo cabelo, não podendo descartar totalmente a inveja do ser humano porque em algum momento sem perceber em sua fala ou pensamento estará caindo na tentação da inveja. Sendo assim o outro injeta a inveja em você e o faz sentir coisas que não tinha até então, podemos vê-la como uma doença transmitida pela fala do outro, quem escuta não se dá conta do veneno que está sendo implantado na sua mente e passa a sentir incomodo com a felicidade do outro em todas as áreas generalizando do cabelo à roupa, casa, carro, família, filhos, emprego... E sua visão de si mesma entra em estado de declínio e a vida e tudo ao seu redor torna-se degradante e em casos humilhante, sendo esquecida a idéia de resolução perfeita aos seus próprios olhos.
Será que quando as pessoas repassam essa doença se dão conta que elas mesmas não estão imunes e que isso podem causar uma epidemia, que subseqüentemente pode trazer uma depressão? 
 


sexta-feira, 8 de março de 2013

E o oscar de homem romântico vai para...?




Que mulher se encanta com um homem romântico isso não é nenhuma novidade, mas uns e outros têm que aprender a se controlar. Por quê?
Homens românticos não precisão ser grudentos para demonstrar carinho, são atenciosos quando necessário tais como:
* Mandar mensagens românticas pelo menos uma vez na semana, isso faz a mulher criar a “bendita” da expectativa sobre o “lance” entre eles.
* De vez enquando mandar flores mesmo não sendo “dia de nada”, não precisa haver um “dia importante” para mandar flores e presentinhos bobos, o importante é lembrar e surpreender.
* Abrir a porta do carro, que nem se vê mais por ai, porém os verdadeiros românticos ainda o praticam
* Levar a um BOM restaurante, em um lugar confortável, com boa comida, só os dois... Sem falar de trabalho apenas namorar.
* Um passeio de barco, ver o sol se pôr, fazer uma caminhada, ir ao museu, teatro, fazer passeios ecológicos, sair para dançar entre inúmeras opções, afinal estamos no Rio de Janeiro e não faltam opções. São passeios que servem para quebrar a rotina do dia-a-dia e a monotonia. Planejar algo a dois sem a confusão do mundo é muito importante fortalece a sintonia do casal. Faça sempre algo diferente e saiba inovar.

AGORA, do contrário que os homens de hoje em dia (alguns) querem parecer, são românticos falidos sem criatividade e bom gosto e fazem tudo ao contrário como:
* Mandar mensagens TODO O DIA E QUASE TODA A HORA dizendo: Bom dia, Boa tarde, Boa noite, você está bem? Como foi seu dia?  Tem horas que é isso insuportável, chato... Tem coisas como: “como foi o seu dia?” que é melhor perguntar pessoalmente para descontrair um pouco, falar dos problemas, stress, desabafar e blá blá blá. E mesmo assim tem dias que NINGUÉM quer comentar como foi à tortura no trabalho para não estragar a conversa.
* Mandar flores e presentes SEMPRE esperados não são nenhuma surpresa. Os famosos “dias de algo” como: Dia da mulher, dia dos namorados, aniversário de namoro/casamento e por ai vai.
* Levar sua parceira sempre ao cinema, dar uma volta no shopping, ir até a lojinha de açaí, levar para lanchar na rua, NÃO SÃO formas de encontros a dois em clima romântico. Você esta levando ela para “sair” porque não agüenta mais ficar em casa ou que ela fica falando que tem muito tempo que vocês não saem... Isso é apenas um botão de escape para seus preciosos ouvidos e ânimos.
__Mulher NÃO gosta de: homem chato, inconveniente, grudento, pegajoso, meloso, dramático, sistemático, bobão, criança, que só abre a boca para falar de: futebol, mulher “gostosa”, programas idiotas e sexo....
__Mulheres GOSTAM de: homens que saibam conversar e que mantenham a conversa “inteligente” por mais de 15 minutos, que seja controlado, carinhoso, que preste a atenção nas coisas que ela fala, que se importe com ela mesmo quando ela não busque importância (dependendo do caso), romantismo, surpresas, um homem que faça ela sorrir e chore com ela nos momentos difíceis.
Esse é o “modelo de homem perfeito” QUE AINDA NÃO FOI FABRICADO no Brasil a menos que você importe para cá ou “molde” o seu. Esse é o tipo de tecnologia que nem os japoneses inventaram.




FELIZ DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES, PORQUE SER MULHER É MUITO MAIS DO OS HOMENS IMAGINAM.



quinta-feira, 7 de março de 2013

Você já procurou pela sua independência hoje?



A pior coisa depois de depender dos pais quando adulto é uma pessoa depender do parceiro no relacionamento é degradante e humilhante uma pessoa que se submete a essas condições.
Quando pequenos e adolescentes sempre queremos a nossa independência, fazer o que queremos, quando queremos, pagar nossas próprias contas, morar sozinho, responder pelos nossos atos, ser dono do nosso próprio nariz e o melhor não dar satisfação a ninguém, sendo assim, há exceções a regra que mesmo quando arrumando um bom emprego, conquista-se um espaço tão visado na sociedade e não quer sair da abas dos pais o que no Brasil tem se tornado muito freqüente esse tipo de comportamento, a comodidade de casa, comida e roupa lavada faz com que as pessoas desistam desse sonho, deixando-o mais longe.
E sendo pior que isso é uma pessoa sair das algemas dos pais e se prender nas algemas no parceiro, vivendo exclusivamente para ele, sai apenas com sua companhia, esquece que aos poucos que tem amigos para apenas viver em pró daquele que diz que te ama. Isso não é comum, todos tem o direito a liberdade, sendo que, temos o direito de escolher o que queremos e isso se aplica escolher “prisão domiciliar”.
Namoro, casamento, união estável não é prisão domiciliar, não precisamos esquecer que temos amigos porque temos um parceiro, tem que haver um respeito e prioridades.
 Não esteja disponível 24h sempre que ELE/ELA quiser você por perto, isso limita o casal e abre as portas para o controle total sobre o outro, ter que dar explicações do tipo? Aonde foi, com quem esteve, que lugar, quem estava lá, sai que horas, chegou que horas... É um saco responder todas essas perguntas sempre, antes mesmo de um bom dia, tarde ou noite. Isso é a confiança que se dá ao parceiro, infelizmente dizendo que é você assinando para outra pessoa te controlar e manipular sob consentimento.
Será que estamos “cegamente apaixonados” se é que podemos dizer assim que não enxergamos o quanto isso nos prejudica e arruína nosso relacionamento?

quarta-feira, 6 de março de 2013

Um amor de outro mundo



Com a evolução da tecnologia estamos altamente conectados 24 horas por dia, ainda que dormindo estamos ligados as redes sociais entre outros.
Mas um amor pode sobreviver à distância? Um amor que ultrapassa as fronteiras, consiste em uma diferença de crença, religião, costumes, tradições, hábitos. Se alguns dias longe parecem uma eternidade imagina “apenas” namorar por ali, ligações via skype, face ... podendo haver também encontros casuais presenciais e em épocas festivas, é a tecnologia na palma da sua mão e pró da sua vida amorosa.
 Mas como sou a favor do contato visual e físico, não sou a favor desse romance sem raízes, pode até soar como “histeria” mais mesmo amando não sabemos tudo sobre o par, uma pulada de cerca nesses casos é muito bem vinda e muito propícia porque não tem uma “presença” e as formas de descobrir uma façanha como essas são: 1) Querer fazer uma surpresa e chegar do nada ou 2) Alguém dar um “furo” e contar sem querer.
ENTRETANTO, quem sabe faz esse tipo de façanha não precisa estar longe para praticá-la, sendo “bom” o bastante para realizar o contorcionismo da enrolação. Mas ainda acredito ou pelo menos tento acreditar que existem exceções à regra, fieis e comportados o bastante para honrar as palavras de respeito, integridade moral, lealdade, sinceridade, amor...
Com as limitações que estamos nos dando em relação às redes socias, estamos nos limitando ao contato físico e pessoal e apenas nos relacionando pelo computador?

terça-feira, 5 de março de 2013

O sexo e as mulheres parte 1



Uma coisa que os homens entendem é do sexo deles, porque são homens e ninguém melhor que eles próprios para entender o próprio corpo mais no corpo das mulheres...
Nada melhor que as mulheres para entender o próprio corpo e como este se porta antes, durante e após o sexo. O problema masculino é achar que conhece esse mecanismo tão complexo igualmente como o seu, é muito mais complicado, e o fato de ter tido muitas mulheres não o torna mais esperto.
Toda mulher se sente a vontade durante o sexo, quando bem feito relaxa os músculos do corpo, a mulher se sente melhor consigo mesma e com o seu par, possui mais flexibilidade, mais disposição.., Porém isso não garante o orgasmo de uma mulher , relaxar é uma coisa e orgasmo é outra totalmente diferente, visando que se está mais relaxada a tendência e que o orgasmo ocorra.
Os homens têm em média de 5 a 15 minutos para a ejaculação sendo assim, sem resistência e controle para que não ocorra, para o prazer se prolongar por mais tempo. Já o sistema das mulheres funciona de uma forma mais bem elabora e complexa, tudo está em achar o ponto G que não é tão difícil assim de se encontrar quando se tem uma “idéia” de onde fica, e depois da grande descoberta fazer com que o pênis funcione para pressioná-lo.. Ok, não quero dar uma aula de sexo, mas quero mostrar que o trabalho não é fácil assim.
Muitas mulheres não conseguem chegar aos finalmente e por caridade (digamos assim) fingem um orgasmo para poder satisfazer o EGO do parceiro. O que é errado porque torna o parceiro dependente da sua mentira. "_Áh, mais você conseguiu chegar lá da outra vez e estou fazendo do mesmo jeito", isso é um problema.
“_ Áh, mais as condições físicas mostram ao contrário!”
As condições físicas é uma reação do corpo ao ato, já que os músculos relaxam há um prazer e um desejo, mas ele não garantem o orgasmo, mulher não é que nem homem que jorra meio litro de esperma por ai, em alguns casos não sai nada e a mulher pode ter conseguido alcançar o orgasmo, o máximo é a lubrificação, que como já disse é estimulada pelos nervosos sensorias ao corpo no ato. Não se iludam com o que aparece nos filmes pornôs “aquilo” que sai na grande façanha do fingimento se não é água que é colocada propositalmente é urina, entendam mulher NÃO coloca aquilo TUDO para fora, é simplesmente a arte de finge e simular.
E vocês HOMENS tem certeza ABSOLUTA que suas mulheres não andam fingindo durante o sexo? Digo a vocês que quase não se nota a diferença!

segunda-feira, 4 de março de 2013

Teu passado te condena



Qual seria a sua reação ao descobrir que toda a sua estrutura familiar é uma farsa? Que tudo que você aprendeu desde criança sobre a sua família se desconstruísse em apenas dois segundos?
Muitos casais não sabem TUDO sobre o seu parceiro, se contentam apenas com o que vêem e o que eles contam, mas e quando você acha que sabe de tudo e é apanhado de surpresa com uma facada nas costas?
TODOS nós temos segredinhos dos nossos passados que não queremos lembrar e comentar, seja por livre e espontânea vontade ou por falta de necessidade, é comum uma lembrança ruim, um feito desagradável, um erro. Errar é humano e não queremos jogar no ventilador nossas lembranças mais degradantes e humilhantes em pró da satisfação do nosso parceiro em nos conhecer plenamente.
Precisamos saber o necessário para que haja uma compreensão do seu passado, de sua família, de como foi para podermos imaginar como será mas a frente, em certos casos precisamos agir como detetives porque devemos nos assegurar que estamos fazendo a escolha certa do parceiro, não vamos querer nenhuma surpresa desagradável no futuro não é?
Escolhas erradas fazem parte do passado de todos, uns PRECISAM ser descobertos para um entendimento do casal, para ser saudável, e ter uma relação aberta com segurança e confiança e outras são apenas memórias do passado.
E quando seus erros e escolhas passadas envolvem crianças/adolescentes/adultos frutos de uma pulada de cerca? Você como toda pessoa normal, sensata, com princípios gostaria de saber desse tipo de passado obscuro, em principal destaque se esse filho foi concebido antes ou durante o seu casamento, namoro... Ou ia querer ficar de fora dessa bolada?

sexta-feira, 1 de março de 2013

As aparências enganam



“A vida é sempre um jogo, nem tudo que reluz é ouro, só o tempo poderá dizer [...]”VIDA EM JOGO - Alapada (letra e vídeo)


O maior erro das pessoas hoje em dia, é acreditar nas expectativas e no que elas nos proporciona, um sentimento de confiança em si próprio e no futuro, que você tem o controle da situação. Não tenha medo de fazer novas lembranças e não deixe levar pelas aparências, não se engane com as expectativas.

É cruel mais nem de aparência sobrevive o ser humano que conhece, essa é uma das falhas que por acidente conhecemos assassinos, estupradores, maníacos, loucos, pedófilos, psicopatas entre outros. Nossa mente projeta uma ilusão de 15 minutos em vários meses, sendo que quando acabamos de conhecer uma pessoa e essa se porta da melhor forma possível (que é a tendência do ser humano, mostrar o seu melhor lado) não imaginamos a pessoa por traz do belo e amigável rosto, encontra-se uma pessoa de piadas sádicas, totalmente sarcástica, fria e calculista, a conversa de primeira aborda todos os assuntos relevantes, você descobre coisas fascinantes sobre a pessoa e ai cria uma ilusão dolorosa de que o conhece “semi-pleno”.

Sendo assim, podemos analisar e discriminar (no sentido de repartido) em critérios, posições, atitudes, jeitos e entre outras características dependendo de como você quer enxergar a pessoa e o que quer descobrir, você sem muitas horas a mais de papo consegue discernir o que é positivo e negativo, bom e mau.

Será que quando conhecemos alguém realmente estamos dispostos a encarar o monstro de cada um em pró do conhecimento e atração?