terça-feira, 12 de março de 2013

A busca da perfeição do parceiro no inconsciente




Você já teve aquele sonho estranho no qual estava fazendo algo e quando acorda dias/ meses/ anos depois vive essa cena e lembra “Epa eu já vi isso em algum lugar?”
Alguns relacionamentos tendem a ser parecidos, mas as pessoas não. Isso acontece porque você escolhe pessoas parecidas, escolhe padrões definidos por você mesmo, a idéia de parceiro compatível com você.
Sendo assim há uma mera semelhança em acontecimentos e sonhos, já tive muitos sonhos dos quais vivi depois e cenas em minha vida amorosa que me remeteram ao passado, com algumas diferenças é claro, isso não acontece por que queremos e sim por o inconsciente já viveu isso e age de uma forma semelhante como se quisesse expor as mesmas sensações de quando aconteceu pela primeira vez. Trazendo a tona as lembranças do seu pré consciente. Eu acho que esse tipo de coisa só pode se repetir uma única vez depois da primeira vez.
O inconsciente é um mecanismo muito complexo que guarda suas maiores lembranças do passado que somente podem ser acessadas com a terapia, tem coisas que você já “esqueceu”, ou melhor, está fora do alcance do pré consciente e do consciente, mas estão devidamente arquivadas no seu inconsciente. E através dos sonhos temos contatos com esses “flashes” do inconsciente, porém não é completo, há mistérios muito complexos por trás de cara palavra, pessoa, lugar que de primeira você nunca viu, ou se lembra que disse, mas já viveu. Pois é todos os seus sonhos por mais doidos e sem sentido que possam parecer estão ligados a algo que você já fez, viu, sentiu, ouviu, leu....
Escolher as pessoas “certas” para nós é muito mais complicado do que apenas beleza e gostos em gerais, na verdade o que você procura no outro é a semelhança com alguém que você tenha se relacionado de alguma forma, buscamos por exemplo: a cordialidade de uma rapaz que fiquei, o sorriso e simpatia do meu primeiro namorado e por assim vai. Você vai montando um quebra cabeça de um parceiro que tenha as melhores qualidades dos seus conhecidos, mas não podemos montar um ser humano com todas as características que procuramos, mas tentamos alcançar a maior pontuação de adjetivos semelhantes. E com isso a mente irá proporcionar momentos semelhantes e lembranças fantásticas e incomodas sobre os momentos em viveu feliz.
Será que ao longo da nossa vida vamos sempre encontrar pelo caminho pessoas parecidas com nossos conhecidos e provocar as mesmas reações de antigamente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário