quarta-feira, 13 de março de 2013

Entendendo as mulheres com TPM




Aos contrario do que muitos homens acreditam, a TPM não foi criada pela mulher e não é um frescura imposta por ela para descontar todas as suas raivas e opressões  pondo a desculpa “nela”.
A tensão pré-menstrual (conhecida pela sigla TPM) é uma síndrome que atinge as mulheres e que ocorre, em maior ou menor grau, nos dias que antecedem a menstruação. É caracterizada por uma irritabilidade e ansiedade mais acentuadas, bem como manifestações físicas,como, por exemplo, dor nos seios, distensão abdominal e cefaléia. Decorre da retenção de sódio e água.
Também pode causar sintomas de depressão, baixa auto-estima, Ansiedade Generalizada, Transtorno do Pânico, Transtorno Bipolar.
A causa não é conhecida, mas pelas características está relacionada à elevação do estrogênio na fase pré-menstrual ou a queda da progesterona. Contudo, esses dois fatores não são os únicos envolvidos: esses hormônios podem afetar os neurotransmissores e aí então causar os sintomas psiquiátricos. Pode também afetar os receptores fora do Sistema Nervoso Central provocando outros sintomas. (FONTE Wikipédia )
Mas antes que o monstro da sua mulher resolva aparecer, você precisa lembrá-la que ela é importante porque com essa grande quantidade de hormônios, ela fica mais sensível e frágil, sentindo-se vulnerável. Esse é um bom momento para dizer que vai passar, vai ficar tudo bem e o mais importante que a ama. E um bom golpe para garantir seu “álibi e sua salvação”. Mas lembre-se isso só acontece nos primeiros dias ANTES DE BENÇÃO vir literalmente. Depois disso meu querido apenas tente não irritá-la, porque concerteza ela vai querer soltar os cachorros em cima de você por qualquer motivo e suponho que isso você já está cansado de saber, e sua mulher frágil de 1 dia antes se torna o Godzila sem desativo pronto para esmagar e torturar qualquer um que apareça na sua frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário