sábado, 30 de março de 2013

A adorável convivência

( viu? convivência)

 É um elemento inevitável de todo relacionamento, não é possível construir um relacionamento sem ele. Sendo a ponte que se constrói entre dois mundos imaginários para o mundo real.
Com a convivência tudo se torna mais claro e simples, você pode olhar com muito mais clareza os detalhes que antes não eram notados por causa da paixão, aonde não temos a capacidade enxergar os defeitos apenas as qualidades, com ele você se permite ser mais solto e espontâneo no relacionamento e permite que você conheça melhor o seu parceiro nos conhecimentos mas básicos. Sendo assim conhecemos lados obscuros e claros, boas almas e egoístas, limpos e porcos,  egocêntricos e pretensiosos, no meu ponto de vista ela tem dois sentidos opostos muito importantes e controversos entre si ao mesmo tempo:
1)      Sem ela não existiria o relacionamento em si, porque é a partir da convivência com uma pessoa é que se aprender sobre ela, e, com ela se toma decisões muito importantes a respeito do seu futuro.
2)       Torna-se algo desagradável e degradante na relação, porque há certas coisas que fazem parte da convivência que não é necessário para a sustentação de um relacionamento, pois sua base não se remete em saber que seu par tem gostos estranhos, e faz coisas superficiais e nocivas porém super desconcertantes e estranhas quando não há ninguém por perto. Tirando outros tipos de aspectos que são incorrigíveis.
É o tipo de comportamento que não some com o tempo, são elementos que foram cultivados ao longo de toda a vida e fazem parte do que seu parceiro é hoje, mas você estava tão apaixonado e deixou esse fator X escapar. É também por causa da convivência que deixamos de ser às vezes quem somos, porque somos tão julgados com as coisas que fazemos, pelo motivo de gostarmos ou de fazer isso sempre por toda a vida, que acabamos deixando a nossa “essência” porque nosso par não suporta ver o nosso lado sem os holofotes do palco, somos criticados por sermos espontâneos e nós mesmos.
Se formos sinceros e normais nos criticam e julgam se somos falsos e dissimulados também, afinal ela foi criada com o intuito de ajudar ou de atrapalhar a vida a dois?

terça-feira, 26 de março de 2013

Tudo por um vestido vermelho




Quando digo que as mulheres são descontroladas e sem noção para algumas coisas não estou sendo de nenhuma maneira equivocada ou injusta, sou mulher e sei como é, não quero me colocar como alvo de comparação a ninguém apenas destaco que todas as mulheres do mundo tem uma horinha de descontrole emocional.
Nossa querida sociedade criou alguns monstros consumistas sendo homens e mulheres e estão espalhados por todo lugar, você seria capaz de perder alguém que goste muito por uma simples peça de roupa sem importância? O consumismo é visto sim como uma doença, é como ser viciado em qualquer outra droga, perdendo o controle total das coisas a sua volta. Isso pode ser notado no filme Delírios de Consumo de Becky Bloom
Roupas são apenas acessórios que nos tornam humanos,  porém há pessoas que exageram um pouco na classificação de vestimenta, as pessoas se rotulam de forma desnecessária, com princípios bobos, uma simples roupa não mudará seu nível na sociedade, ou fará você ser alguém a mais do que realmente é. Estas apenas mudam nossa aparência por apenas um dia não mais que isso, não muda nosso caráter, nem personalidade, nem nos fazem pessoas mais sensatas e morais, são apenas roupas que completam nosso dia a dia. Não nos fazemos por causa de roupa a roupa que se faz em nós.
E se perder uma grande pessoa como uma irmã que estará com você à vida inteira por causa de uma peça de roupa que terá o efeito de uma noite valer a pena, digo então, que não precisa ter nada porque suas futilidades são tão expostas e banais que você  não serve para ter pessoas que te amam ao seu lado.
Será que a sociedade não vê a quantidade de monstros consumistas que estão criando, alimentando e espalhando por ai com o fim de extinguir o resto da população que pensa de verdade?



segunda-feira, 25 de março de 2013

Um amor de amigo



 ( FILME: O MELHOR AMIGO DA NOIVA)



Quem nunca passou por uma situação dessas não sabe o que é ter agonia no coração, amar um amigo ou um melhor amigo é a forma mas cruel de se gostar de alguém, porque nem sempre esse amor é correspondido, vocês passam o tempo todo juntos, tem conversas até altas horas, saem para sair e se divertir como dois solteiros...
Isso tudo começa de uma forma tão inocente, você passa a maior parte do seu tempo com ele/ela, se não estão se vendo estão se falando por algum meio de comunicação, você sabe tudo sobre ele/ela e vice versa, se dão super bem e raramente brigão. Parece o casal perfeito não? Se não na prática pelo menos na teoria.
Quando se nota que isso está acontecendo com você é quando:
1)      Você quer vê-lo sempre
2)      Liga para ele/ela ora para coisas totalmente desnecessárias
3)      Começa a sentir ciúmes dos relatos das noitadas com amigos e amigas
4)      Sonha com ele sempre que consegue
5)      Pensa nele quase todo o tempo.
6)      Passa a sentir nervosismo perto dele/dela, mãos tremulas e frias, coração disparado, pernas moles.
7)      Começa a falar embolado, gaguejando e às vezes fala coisas desconexas
8)      Se perde em sua voz enquanto ele/ela fala.
9)      Passa em frente da casa dele com a desculpa de que estava apenas passando porque ia à algum lugar.
10)   Desmarca compromissos para poder encontrá-lo

É caro leitor se você possui algumas dessas características perto de um amigo, você foi o alvo dessa vez, o anzol está preso em sua boca e esta te puxando para mais perto. O mas doido disso tudo é quando ele/ela já tem um namorado(a), e tem vezes que consegue ser pior do que isso, você é amiga(o) da namorada(o) dele(a). Que doidera não!?
A melhor forma possível de resolver esse problema é falando a verdade, deixar sua amizade , não falar tanto, ir se afastando aos poucos não é a forma mais justa e legal de se fazer isso. Diga a ela/ele o que sente, vai que ele sente a mesma coisa e nunca teve a oportunidade e coragem de fazer isso? Pode ser mútuo.
Como já me diziam você possui um NÃO agora conquiste um SIM e assim que a vida segue, e enquanto o parceiro dele(a)? Que se dane, é sua amiga mais a sua felicidade em primeiro lugar.
Pensando melhor.... Depende do grau de amizade que você tem com a pessoa se for MUITO AMIGA é melhor pensar bastante nas variáveis, quem gostou dele primeiro, se ela realmente gosta dele... Mas se for um grau baixo vá enfrente se não arriscar e lutar não há conquistas.

sexta-feira, 22 de março de 2013

As mulheres estão em alta no mercado de trabalho




Desde os primórdios da revolução trabalhista as mulheres têm conquistado espaços importantes no mercado de trabalho, cargo sendo visados até por homens, assumindo e ocupando os cargos mais altos da sociedade, hoje nossa maior governanta é uma mulher.
Mas em comparação as mulheres no mercado de trabalho como principal foco no dia da entrevista para conseguir o cargo que almeja, sempre maravilhosas porém não exageradas, bem vestidas, uma postura exemplar, boa dicção entre outros aspectos de como se portar da melhor forma possível em uma entrevista, até porque seu objetivo ali é conseguir a qualquer custo a vaga. Então como exemplo o horário é marcado as 3 e tem-se 15 minutos para chegar com antecedência  ao local, tem uma sempre a adiantada que chega primeiro que todas, a que sempre chega atrasada, a que chega confiante demais , a que realmente foi pontual, a que saiu de outro emprego para fazer a entrevista na hora almoço e por ai vai, todas as mulheres com sua auto confiança em alta todas tentam dar o melhor de si, porém em uma entrevista coletiva você é o falante e o ouvinte, e o mas interessante de tudo é que, conforme as outras mulheres vão falando sobre suas vidas, experiências, antigos trabalhos a reação das demais é de prestar bastante a atenção e reconhecer que alguém mais naquela sala tem um “nível” de conhecimento um pouco elevado comparado as demais, mais vivências na área,  com mais experiência, em um grau de instituição elevado, etc. e as pessoas meio que vão se degradando, murchando, ficando sem graças, nervosas, pouco confiantes a expressão facial é clara sobre o que estão sentindo, sem conseguir disfarçar, e, quando tem a palavra aparentam ser a pessoa mais empolgada e determinada daquela sala.
Mulheres na busca de um emprego são como mulheres em uma loja de departamentos com 80% de desconto, precisando às vezes sem realmente estar, precisando realmente, apenas vendo como funciona... mas todas com um propósito sair de lá com uma “vitória” em suas mãos e satisfeitas com sigo mesmas.
Temos a capacidade de interpretar muito bem, ora mentindo, ora falando a verdade, não importa como, mas sempre estamos com a finalidade de impressionar o recrutador e as demais, mas será que esquecem que não precisa ser tão exagerado quanto à forma como o fazem?

quarta-feira, 20 de março de 2013

Apenas garotos e garotas


Como já dizia a música do Leoni “Garotos”:
“garotos não resistem aos seus mistérios, garotos nunca dizem não, garotos como eu sempre tão espertos, pertos de uma mulher SÃO SÓ GAROTOS”
Mesmo homens e mulheres formados (adultos) mesmo quando encontram uma mulher/homem continuam se portando como garotos/garotas de primeira viagem, perdidos nas inúmeras mulheres/homens que existem por ai.
Não tem mas, nem porque, simplesmente nos completam e nos entendem de modo único e singular e não precisamos fingir ser outra pessoa, nem dissimular, somos apenas simples e “completos” na visão do outro.
E isso não é visto como um mal porque é considerada uma relação saudável, aonde podemos ser nós mesmos sem julgamentos e represálias, não precisamos ser cópias de homens e mulheres perfeitos e atraentes, com músculos e tudo mais, é claro que beleza é um incentivo que na maioria dos casos é visto como obrigação.Sendo aplicada a famosa frase “O amor é cego” amamos mais as pessoas pela beleza, pelas condições financeiras entre outras coisas mais, e não pelas coisas que nos fazem sentir, pelas coisas que elas nos projetam, sendo feios, bonitos, gordos, deficientes, se relacionar com as pessoas nunca foi um problema e não ser agora que vai ser tornar.
 O problema é que para encontrar um parceiro “perfeito” temos uma série de critérios ora desnecessários seguidos às vezes de também comentários desnecessários que não convém à pessoa ao lado escutar seus pensamentos sem lógica.
Todos têm por direito de amar e ser amado e não cabem as outras pessoas que não os conhecem o julgarem. 
Porque será tão difícil para as outras pessoas não se meterem e nem opinar no relacionamento alheio, com seus julgamentos desprovidos de sentimentos, razão ou lógica baseando-se somente em seus intuitos, pensamentos e princípios?

terça-feira, 19 de março de 2013

Lembre-se de que você cresceu




Há coisas na vida que precisamos lembrar para nos sentir mais vivos e dispostos para continuar caminhando, são esses que algumas pessoas usam como incentivo.
Lembrar de sua virilidade e disposição quando era jovem que pegava todas as mulheres e homens que conseguia, hoje ainda existem algumas pessoas que não encontraram o motivo de força maior para colocarem como prioridade em suas vidas e seguem com esse ritmo de vida. Entretanto a função da idade é além de crescer e evoluir em todos os aspectos (Físico, mental, moral, sentimental, profissional), é passar a ter as prioridades e responsabilidades e saber classificar a importância das coisas e que efeito elas possuem sobre você.
Em uma relação às prioridades, elas são perspectivas de futuro, estudo, casa, carros, filhos, bom emprego, enfim uma estabilidade financeira e emocional para manter toda a sua estrutura sólida sem que esta afunde na areia.
A vida não gira em torno somente da diversão e da farra, é muito bom, mas são coisas que podemos deixar para segundo plano. Sendo uma relação mutua entre diversão e responsabilidade, se você se considerada uma pessoa que só trabalha e não tem tempo de sair e divertir com seus amigos uma vez ou outra, ficará doente, porque o trabalho é fundamental e uma das prioridades mas também tem que haver o descanso. Se você se considera uma pessoa desleixada com o trabalho gasta seu salário “suado” com apenas 2 dias da semana indo para boates, bebendo, isso não é presente e muito menos um futuro. Não será reconhecido pelas pessoas que estão a sua volta e menos ainda para a pessoa que você escolher para passar a sua vida.
Como a pessoa que está ao seu lado, mesmo que seja apenas na pegação. vai “confiar” o seu futuro em alguém que só quer saber da vida de baladeiro. Lembre-se de que você cresceu e com isso vem a vida pesada e dura fora a aba de nossos pais.
Será que tentamos reprimir nossas responsabilidades para nos sentirmos mais leves e soltos em uma rotina flexível ao invés de encarar a verdade de que não somos tão flexíveis assim?

segunda-feira, 18 de março de 2013

Sexo sem compromisso



Ao contrário do que o nome propriamente dito possa parecer não vou abordar hoje o sexo sem amor, sexo somente depois de casado etc. Muito menos de suas devidas precauções e proteções.
Uma coisa que se ouve muito por ai é que: “A mulher tem sempre que satisfazer o seu marido”, e, pessoalmente acho isso uma verdadeira palhaçada porque o sexo tem que ocorrer em um ápice de prazer de ambas as partes, isso acaba aplicando que, quando a mulher não quer por motivos externos e pessoais fazer, como obrigação de boa esposa ela TEM que satisfazer seu marido na cama para que não haja futuras traições. Completamente sem fundamento e nem cabimento, se não há clima, paixão, excitação e o mínimo de vontade para ambos, o sexo deixará de ser algo prazeroso e irá se tornar algo mecânico e forçado.
Sou pouco antiquada porque acho que devemos fazer jus a frase “fazer amor” porque sexo é banal e sem importância, sendo assim, aplicado ao sexo sem compromisso aonde só é realizado para satisfazer o momento de prazer nesse momento da loucura do pré-sexo. Fazer amor tem que ser mais do apenas uma atração carnal, tem que haver um sentimento idealizado, uma química, tudo em pró de um exercício completamente comum a todos e totalmente saudável, não somente físico como mental, melhorando a auto-estima.
A tradicional desculpa do estou com dor cabeça, meu dia foi ruim, estou estressada, são desculpas bem convenientes para que não haja o ato, e que é muito válido, porque a mulher já esta dando uma dica que não está afim de fazer nada e se acontecer não terá valor nenhum para ela, não terá a importância que deveria.
Agora imaginem-se vocês homens, sendo apenas usado supostamente como uma “máquina de prazer” o que soa bem apropriado para quem quer ser “usado” por elas, mas acho que se torna vulgar uma mulher fazer sem vontade, não sentir um pingo de atração, nem excitação e depois dispensar o cara como se fosse um sapato velho, sendo descartado por ausência de competência e utilidade, como vocês iria se sentir? Um lixo, suponho, sendo apenas USADOS e ao final de tudo não terem utilidade nenhuma, tempo e esforço em vão.
E se fosse ao contrário seria justo? Infelizmente a realidade masculina condiz em sua grande maioria que justo sim, “usar” a mulher simplesmente para sentir sua única auto-estima em alta.  E pensamos o seguinte, será que quando as mulheres estiverem dispostas e os homens não tão dispostos assim, eles vão “ser esforçar” para manter o comportamento da raça em vigor ou vão inventar as famosas desculpas?

sexta-feira, 15 de março de 2013

Sem destino





Conhecer, se envolver, amar tudo isso faz parte do processo que constitui um relacionamento, mas e quando sua relação te faz dar voltas em círculos desnecessários?
Uma boa relação te faz caminhar para frente, te incentiva e estimula a arriscar, inovar, buscar seus sonhos e como um bom parceiro estará presente em suas tomadas de decisões e te apoiando de forma incondicional.
Por isso que, quando dois adultos tomam a decisão de passarem o resto da vida juntos, possuem alguns lembretes para que não se esqueçam da aliança, da comunhão com seu parceiro. Na alegria e tristeza, saúde e doença, na riqueza e pobreza, são os votos que unem essas duas almas e mesmo sem “selar” isso formalmente temos uma certa responsabilidade com o nosso parceiro, sempre motivados a estarmos presentes e úteis de qualquer forma ao longo da vida, sendo assim um papel bem desempenhado de bom parceiro.
Porém não é considerada uma relação que não te leva a lugar nenhum, que não tenha propósitos, nem fundamentos, é como uma casa sem alicerces construída em um banco de areia, não tem firmamento e estabilidade e a qualquer momento pode cair sobre nossas cabeças.  Você sempre dando voltas e mais voltas sem chegar a lugar nenhum, sentado de fato olhando enquanto as outras pessoas passam por você vivendo e você correndo atrás de uma coisa que não a quer por perto, e/ou nem quer você corra atrás dela.
São esses tipos de pessoas que devemos ignorar e excluir plenamente do nosso convívio social e emocional, não ter planos apenas “amar as pessoas como se não houvesse o amanhã, porque se você parar para pensar a verdade não há”. Não ame quem te prende a um presente sem perspectivas e sonhos, e que se próprio agarra com todas as forças no passado, ame quem te leva para o futuro, lembre do passado com alegria, mas que apenas possa ficar na lembrança, que dê um presente com sonhos e prazeres. Isso sim é o parceiro que você deve dar valor, o que te estimula a viver.
Porque a raça humana tem sempre que escolher o caminho mais longo e dolorido rumo aos felizes para sempre?

quinta-feira, 14 de março de 2013

Saiba ouvir

Um grande instrumento para a comunicação entre homens e mulheres em generalização de todas as faixas etárias, é a comunicação, o passaporte para o entendimento entre os casais, sendo indispensável para uma relação saudável e duradoura.
Analisando a seguinte situação você é um bom ouvinte e está sempre atento ao que o seu parceiro está falando, sobre o trabalho, problemas, a família por parte dele, etc. E passa bons momentos compartilhando essas informações com você e na hora que você resolve compartilhar suas coisas, seu dia, ele simplesmente te ignora, ouve, porém não dá a atenção devida ao que você esta falando, não como você acha que o seu parceiro deveria escutar de verdade.
Eu particularmente acho isso muito injusto, afinal, os problemas dele são mais importantes que o seus? Claro que não, o tratamento tem que ser igualitário sem descriminação de temática.
Isso acontece com qualquer um, seja nos relacionamentos em si e com seus próprios amigos, passamos horas escutando e quando finalmente temos a oportunidade de expor nossas idéias somos rejeitados e forma cruel e imparcial. Há uns e outros que possuem a coragem de dizer assim: “Poxa quando tempo nós não conversamos, preciso te contar tantas coisas...”. Aos meus ouvidos interpreto da seguinte forma: “Poxa quando tempo que EU não falo nada pra você, te contar as novidades, mas é claro você sempre uma boa ouvinte e nunca podendo dizer nada”. Tudo bem que alguns amigos possuem certo privilégio de terem uma amiga como eu que faz Psicologia que o foco maior é a escuta analítica, mais se é papo de amigo tem que haver uma troca de informações, caso contrário amigos Psicólogos iremos cobrar a conversa. (Não irei aplicar esse exemplo dos amigos dessa última parte aos relacionamentos, porque na maioria dos casos não se faz análise enquanto eles/elas fala.)
Assim precisamos rever nossas “conversas” porque estamos nos tornando pessoas sem valor para as outras que nos escutam, já que não possuímos valor quando estamos falando, nos tornamos seres egoístas, sem ética, totalmente egocêntricos que pensam que as outras pessoas estão sempre disponíveis a hora que querem que elas estejam, achando que o mundo gira exclusivamente em torno do seu próprio umbigo.
Será que não ouvimos o nosso outro por medo ou receio de que não vamos gostar do que vamos escutar e/ou que estamos tão focados em nossos problemas que nos esquecemos de escutar ao próximo?

quarta-feira, 13 de março de 2013

Entendendo as mulheres com TPM




Aos contrario do que muitos homens acreditam, a TPM não foi criada pela mulher e não é um frescura imposta por ela para descontar todas as suas raivas e opressões  pondo a desculpa “nela”.
A tensão pré-menstrual (conhecida pela sigla TPM) é uma síndrome que atinge as mulheres e que ocorre, em maior ou menor grau, nos dias que antecedem a menstruação. É caracterizada por uma irritabilidade e ansiedade mais acentuadas, bem como manifestações físicas,como, por exemplo, dor nos seios, distensão abdominal e cefaléia. Decorre da retenção de sódio e água.
Também pode causar sintomas de depressão, baixa auto-estima, Ansiedade Generalizada, Transtorno do Pânico, Transtorno Bipolar.
A causa não é conhecida, mas pelas características está relacionada à elevação do estrogênio na fase pré-menstrual ou a queda da progesterona. Contudo, esses dois fatores não são os únicos envolvidos: esses hormônios podem afetar os neurotransmissores e aí então causar os sintomas psiquiátricos. Pode também afetar os receptores fora do Sistema Nervoso Central provocando outros sintomas. (FONTE Wikipédia )
Mas antes que o monstro da sua mulher resolva aparecer, você precisa lembrá-la que ela é importante porque com essa grande quantidade de hormônios, ela fica mais sensível e frágil, sentindo-se vulnerável. Esse é um bom momento para dizer que vai passar, vai ficar tudo bem e o mais importante que a ama. E um bom golpe para garantir seu “álibi e sua salvação”. Mas lembre-se isso só acontece nos primeiros dias ANTES DE BENÇÃO vir literalmente. Depois disso meu querido apenas tente não irritá-la, porque concerteza ela vai querer soltar os cachorros em cima de você por qualquer motivo e suponho que isso você já está cansado de saber, e sua mulher frágil de 1 dia antes se torna o Godzila sem desativo pronto para esmagar e torturar qualquer um que apareça na sua frente.

terça-feira, 12 de março de 2013

A busca da perfeição do parceiro no inconsciente




Você já teve aquele sonho estranho no qual estava fazendo algo e quando acorda dias/ meses/ anos depois vive essa cena e lembra “Epa eu já vi isso em algum lugar?”
Alguns relacionamentos tendem a ser parecidos, mas as pessoas não. Isso acontece porque você escolhe pessoas parecidas, escolhe padrões definidos por você mesmo, a idéia de parceiro compatível com você.
Sendo assim há uma mera semelhança em acontecimentos e sonhos, já tive muitos sonhos dos quais vivi depois e cenas em minha vida amorosa que me remeteram ao passado, com algumas diferenças é claro, isso não acontece por que queremos e sim por o inconsciente já viveu isso e age de uma forma semelhante como se quisesse expor as mesmas sensações de quando aconteceu pela primeira vez. Trazendo a tona as lembranças do seu pré consciente. Eu acho que esse tipo de coisa só pode se repetir uma única vez depois da primeira vez.
O inconsciente é um mecanismo muito complexo que guarda suas maiores lembranças do passado que somente podem ser acessadas com a terapia, tem coisas que você já “esqueceu”, ou melhor, está fora do alcance do pré consciente e do consciente, mas estão devidamente arquivadas no seu inconsciente. E através dos sonhos temos contatos com esses “flashes” do inconsciente, porém não é completo, há mistérios muito complexos por trás de cara palavra, pessoa, lugar que de primeira você nunca viu, ou se lembra que disse, mas já viveu. Pois é todos os seus sonhos por mais doidos e sem sentido que possam parecer estão ligados a algo que você já fez, viu, sentiu, ouviu, leu....
Escolher as pessoas “certas” para nós é muito mais complicado do que apenas beleza e gostos em gerais, na verdade o que você procura no outro é a semelhança com alguém que você tenha se relacionado de alguma forma, buscamos por exemplo: a cordialidade de uma rapaz que fiquei, o sorriso e simpatia do meu primeiro namorado e por assim vai. Você vai montando um quebra cabeça de um parceiro que tenha as melhores qualidades dos seus conhecidos, mas não podemos montar um ser humano com todas as características que procuramos, mas tentamos alcançar a maior pontuação de adjetivos semelhantes. E com isso a mente irá proporcionar momentos semelhantes e lembranças fantásticas e incomodas sobre os momentos em viveu feliz.
Será que ao longo da nossa vida vamos sempre encontrar pelo caminho pessoas parecidas com nossos conhecidos e provocar as mesmas reações de antigamente?

segunda-feira, 11 de março de 2013

Inveja um sentimento generalizado.



A inveja infelizmente faz parte de pessoas no mundo inteiro, propositalmente ou inconscientemente, sendo um sentimento de desejo do que pertence ao outro, uma vontade de ser o outro e que não te leva a lugar NENHUM.
Desejar o homem/mulher alheio, ter as coisas que as pessoas têm e por ai a fora... Isso é bem abordado no filme “Amor por contrato” aonde uma família montada apenas para causar inveja nos seus conhecidos e não conhecidos, as pessoas ligam a falsa felicidade com coisas materiais e sentem-se na vontade de te-las para serem mais felizes e completas, mas a materialidade nem sempre traz a felicidade, todos os seus sonhos e desejos comprados te trazem conforto, comodidade, segurança, poder e também felicidade mas quero ressaltar que não é plena.
Mas a inveja além de ser causada pelo desejo do que pertence ao outro, está estimulada pelo próprio outro, principalmente por ele. Imaginamos pessoas bem resolvidas com sigo mesmas e nas áreas pessoais e profissionais não tem a necessidade de sentir GRANDE FLUXOS DE INVEJA, talvez com coisas fúteis e pouco visadas como, por exemplo, um belo cabelo, não podendo descartar totalmente a inveja do ser humano porque em algum momento sem perceber em sua fala ou pensamento estará caindo na tentação da inveja. Sendo assim o outro injeta a inveja em você e o faz sentir coisas que não tinha até então, podemos vê-la como uma doença transmitida pela fala do outro, quem escuta não se dá conta do veneno que está sendo implantado na sua mente e passa a sentir incomodo com a felicidade do outro em todas as áreas generalizando do cabelo à roupa, casa, carro, família, filhos, emprego... E sua visão de si mesma entra em estado de declínio e a vida e tudo ao seu redor torna-se degradante e em casos humilhante, sendo esquecida a idéia de resolução perfeita aos seus próprios olhos.
Será que quando as pessoas repassam essa doença se dão conta que elas mesmas não estão imunes e que isso podem causar uma epidemia, que subseqüentemente pode trazer uma depressão? 
 


sexta-feira, 8 de março de 2013

E o oscar de homem romântico vai para...?




Que mulher se encanta com um homem romântico isso não é nenhuma novidade, mas uns e outros têm que aprender a se controlar. Por quê?
Homens românticos não precisão ser grudentos para demonstrar carinho, são atenciosos quando necessário tais como:
* Mandar mensagens românticas pelo menos uma vez na semana, isso faz a mulher criar a “bendita” da expectativa sobre o “lance” entre eles.
* De vez enquando mandar flores mesmo não sendo “dia de nada”, não precisa haver um “dia importante” para mandar flores e presentinhos bobos, o importante é lembrar e surpreender.
* Abrir a porta do carro, que nem se vê mais por ai, porém os verdadeiros românticos ainda o praticam
* Levar a um BOM restaurante, em um lugar confortável, com boa comida, só os dois... Sem falar de trabalho apenas namorar.
* Um passeio de barco, ver o sol se pôr, fazer uma caminhada, ir ao museu, teatro, fazer passeios ecológicos, sair para dançar entre inúmeras opções, afinal estamos no Rio de Janeiro e não faltam opções. São passeios que servem para quebrar a rotina do dia-a-dia e a monotonia. Planejar algo a dois sem a confusão do mundo é muito importante fortalece a sintonia do casal. Faça sempre algo diferente e saiba inovar.

AGORA, do contrário que os homens de hoje em dia (alguns) querem parecer, são românticos falidos sem criatividade e bom gosto e fazem tudo ao contrário como:
* Mandar mensagens TODO O DIA E QUASE TODA A HORA dizendo: Bom dia, Boa tarde, Boa noite, você está bem? Como foi seu dia?  Tem horas que é isso insuportável, chato... Tem coisas como: “como foi o seu dia?” que é melhor perguntar pessoalmente para descontrair um pouco, falar dos problemas, stress, desabafar e blá blá blá. E mesmo assim tem dias que NINGUÉM quer comentar como foi à tortura no trabalho para não estragar a conversa.
* Mandar flores e presentes SEMPRE esperados não são nenhuma surpresa. Os famosos “dias de algo” como: Dia da mulher, dia dos namorados, aniversário de namoro/casamento e por ai vai.
* Levar sua parceira sempre ao cinema, dar uma volta no shopping, ir até a lojinha de açaí, levar para lanchar na rua, NÃO SÃO formas de encontros a dois em clima romântico. Você esta levando ela para “sair” porque não agüenta mais ficar em casa ou que ela fica falando que tem muito tempo que vocês não saem... Isso é apenas um botão de escape para seus preciosos ouvidos e ânimos.
__Mulher NÃO gosta de: homem chato, inconveniente, grudento, pegajoso, meloso, dramático, sistemático, bobão, criança, que só abre a boca para falar de: futebol, mulher “gostosa”, programas idiotas e sexo....
__Mulheres GOSTAM de: homens que saibam conversar e que mantenham a conversa “inteligente” por mais de 15 minutos, que seja controlado, carinhoso, que preste a atenção nas coisas que ela fala, que se importe com ela mesmo quando ela não busque importância (dependendo do caso), romantismo, surpresas, um homem que faça ela sorrir e chore com ela nos momentos difíceis.
Esse é o “modelo de homem perfeito” QUE AINDA NÃO FOI FABRICADO no Brasil a menos que você importe para cá ou “molde” o seu. Esse é o tipo de tecnologia que nem os japoneses inventaram.




FELIZ DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES, PORQUE SER MULHER É MUITO MAIS DO OS HOMENS IMAGINAM.



quinta-feira, 7 de março de 2013

Você já procurou pela sua independência hoje?



A pior coisa depois de depender dos pais quando adulto é uma pessoa depender do parceiro no relacionamento é degradante e humilhante uma pessoa que se submete a essas condições.
Quando pequenos e adolescentes sempre queremos a nossa independência, fazer o que queremos, quando queremos, pagar nossas próprias contas, morar sozinho, responder pelos nossos atos, ser dono do nosso próprio nariz e o melhor não dar satisfação a ninguém, sendo assim, há exceções a regra que mesmo quando arrumando um bom emprego, conquista-se um espaço tão visado na sociedade e não quer sair da abas dos pais o que no Brasil tem se tornado muito freqüente esse tipo de comportamento, a comodidade de casa, comida e roupa lavada faz com que as pessoas desistam desse sonho, deixando-o mais longe.
E sendo pior que isso é uma pessoa sair das algemas dos pais e se prender nas algemas no parceiro, vivendo exclusivamente para ele, sai apenas com sua companhia, esquece que aos poucos que tem amigos para apenas viver em pró daquele que diz que te ama. Isso não é comum, todos tem o direito a liberdade, sendo que, temos o direito de escolher o que queremos e isso se aplica escolher “prisão domiciliar”.
Namoro, casamento, união estável não é prisão domiciliar, não precisamos esquecer que temos amigos porque temos um parceiro, tem que haver um respeito e prioridades.
 Não esteja disponível 24h sempre que ELE/ELA quiser você por perto, isso limita o casal e abre as portas para o controle total sobre o outro, ter que dar explicações do tipo? Aonde foi, com quem esteve, que lugar, quem estava lá, sai que horas, chegou que horas... É um saco responder todas essas perguntas sempre, antes mesmo de um bom dia, tarde ou noite. Isso é a confiança que se dá ao parceiro, infelizmente dizendo que é você assinando para outra pessoa te controlar e manipular sob consentimento.
Será que estamos “cegamente apaixonados” se é que podemos dizer assim que não enxergamos o quanto isso nos prejudica e arruína nosso relacionamento?

quarta-feira, 6 de março de 2013

Um amor de outro mundo



Com a evolução da tecnologia estamos altamente conectados 24 horas por dia, ainda que dormindo estamos ligados as redes sociais entre outros.
Mas um amor pode sobreviver à distância? Um amor que ultrapassa as fronteiras, consiste em uma diferença de crença, religião, costumes, tradições, hábitos. Se alguns dias longe parecem uma eternidade imagina “apenas” namorar por ali, ligações via skype, face ... podendo haver também encontros casuais presenciais e em épocas festivas, é a tecnologia na palma da sua mão e pró da sua vida amorosa.
 Mas como sou a favor do contato visual e físico, não sou a favor desse romance sem raízes, pode até soar como “histeria” mais mesmo amando não sabemos tudo sobre o par, uma pulada de cerca nesses casos é muito bem vinda e muito propícia porque não tem uma “presença” e as formas de descobrir uma façanha como essas são: 1) Querer fazer uma surpresa e chegar do nada ou 2) Alguém dar um “furo” e contar sem querer.
ENTRETANTO, quem sabe faz esse tipo de façanha não precisa estar longe para praticá-la, sendo “bom” o bastante para realizar o contorcionismo da enrolação. Mas ainda acredito ou pelo menos tento acreditar que existem exceções à regra, fieis e comportados o bastante para honrar as palavras de respeito, integridade moral, lealdade, sinceridade, amor...
Com as limitações que estamos nos dando em relação às redes socias, estamos nos limitando ao contato físico e pessoal e apenas nos relacionando pelo computador?

terça-feira, 5 de março de 2013

O sexo e as mulheres parte 1



Uma coisa que os homens entendem é do sexo deles, porque são homens e ninguém melhor que eles próprios para entender o próprio corpo mais no corpo das mulheres...
Nada melhor que as mulheres para entender o próprio corpo e como este se porta antes, durante e após o sexo. O problema masculino é achar que conhece esse mecanismo tão complexo igualmente como o seu, é muito mais complicado, e o fato de ter tido muitas mulheres não o torna mais esperto.
Toda mulher se sente a vontade durante o sexo, quando bem feito relaxa os músculos do corpo, a mulher se sente melhor consigo mesma e com o seu par, possui mais flexibilidade, mais disposição.., Porém isso não garante o orgasmo de uma mulher , relaxar é uma coisa e orgasmo é outra totalmente diferente, visando que se está mais relaxada a tendência e que o orgasmo ocorra.
Os homens têm em média de 5 a 15 minutos para a ejaculação sendo assim, sem resistência e controle para que não ocorra, para o prazer se prolongar por mais tempo. Já o sistema das mulheres funciona de uma forma mais bem elabora e complexa, tudo está em achar o ponto G que não é tão difícil assim de se encontrar quando se tem uma “idéia” de onde fica, e depois da grande descoberta fazer com que o pênis funcione para pressioná-lo.. Ok, não quero dar uma aula de sexo, mas quero mostrar que o trabalho não é fácil assim.
Muitas mulheres não conseguem chegar aos finalmente e por caridade (digamos assim) fingem um orgasmo para poder satisfazer o EGO do parceiro. O que é errado porque torna o parceiro dependente da sua mentira. "_Áh, mais você conseguiu chegar lá da outra vez e estou fazendo do mesmo jeito", isso é um problema.
“_ Áh, mais as condições físicas mostram ao contrário!”
As condições físicas é uma reação do corpo ao ato, já que os músculos relaxam há um prazer e um desejo, mas ele não garantem o orgasmo, mulher não é que nem homem que jorra meio litro de esperma por ai, em alguns casos não sai nada e a mulher pode ter conseguido alcançar o orgasmo, o máximo é a lubrificação, que como já disse é estimulada pelos nervosos sensorias ao corpo no ato. Não se iludam com o que aparece nos filmes pornôs “aquilo” que sai na grande façanha do fingimento se não é água que é colocada propositalmente é urina, entendam mulher NÃO coloca aquilo TUDO para fora, é simplesmente a arte de finge e simular.
E vocês HOMENS tem certeza ABSOLUTA que suas mulheres não andam fingindo durante o sexo? Digo a vocês que quase não se nota a diferença!

segunda-feira, 4 de março de 2013

Teu passado te condena



Qual seria a sua reação ao descobrir que toda a sua estrutura familiar é uma farsa? Que tudo que você aprendeu desde criança sobre a sua família se desconstruísse em apenas dois segundos?
Muitos casais não sabem TUDO sobre o seu parceiro, se contentam apenas com o que vêem e o que eles contam, mas e quando você acha que sabe de tudo e é apanhado de surpresa com uma facada nas costas?
TODOS nós temos segredinhos dos nossos passados que não queremos lembrar e comentar, seja por livre e espontânea vontade ou por falta de necessidade, é comum uma lembrança ruim, um feito desagradável, um erro. Errar é humano e não queremos jogar no ventilador nossas lembranças mais degradantes e humilhantes em pró da satisfação do nosso parceiro em nos conhecer plenamente.
Precisamos saber o necessário para que haja uma compreensão do seu passado, de sua família, de como foi para podermos imaginar como será mas a frente, em certos casos precisamos agir como detetives porque devemos nos assegurar que estamos fazendo a escolha certa do parceiro, não vamos querer nenhuma surpresa desagradável no futuro não é?
Escolhas erradas fazem parte do passado de todos, uns PRECISAM ser descobertos para um entendimento do casal, para ser saudável, e ter uma relação aberta com segurança e confiança e outras são apenas memórias do passado.
E quando seus erros e escolhas passadas envolvem crianças/adolescentes/adultos frutos de uma pulada de cerca? Você como toda pessoa normal, sensata, com princípios gostaria de saber desse tipo de passado obscuro, em principal destaque se esse filho foi concebido antes ou durante o seu casamento, namoro... Ou ia querer ficar de fora dessa bolada?

sexta-feira, 1 de março de 2013

As aparências enganam



“A vida é sempre um jogo, nem tudo que reluz é ouro, só o tempo poderá dizer [...]”VIDA EM JOGO - Alapada (letra e vídeo)


O maior erro das pessoas hoje em dia, é acreditar nas expectativas e no que elas nos proporciona, um sentimento de confiança em si próprio e no futuro, que você tem o controle da situação. Não tenha medo de fazer novas lembranças e não deixe levar pelas aparências, não se engane com as expectativas.

É cruel mais nem de aparência sobrevive o ser humano que conhece, essa é uma das falhas que por acidente conhecemos assassinos, estupradores, maníacos, loucos, pedófilos, psicopatas entre outros. Nossa mente projeta uma ilusão de 15 minutos em vários meses, sendo que quando acabamos de conhecer uma pessoa e essa se porta da melhor forma possível (que é a tendência do ser humano, mostrar o seu melhor lado) não imaginamos a pessoa por traz do belo e amigável rosto, encontra-se uma pessoa de piadas sádicas, totalmente sarcástica, fria e calculista, a conversa de primeira aborda todos os assuntos relevantes, você descobre coisas fascinantes sobre a pessoa e ai cria uma ilusão dolorosa de que o conhece “semi-pleno”.

Sendo assim, podemos analisar e discriminar (no sentido de repartido) em critérios, posições, atitudes, jeitos e entre outras características dependendo de como você quer enxergar a pessoa e o que quer descobrir, você sem muitas horas a mais de papo consegue discernir o que é positivo e negativo, bom e mau.

Será que quando conhecemos alguém realmente estamos dispostos a encarar o monstro de cada um em pró do conhecimento e atração?