sexta-feira, 1 de março de 2013

As aparências enganam



“A vida é sempre um jogo, nem tudo que reluz é ouro, só o tempo poderá dizer [...]”VIDA EM JOGO - Alapada (letra e vídeo)


O maior erro das pessoas hoje em dia, é acreditar nas expectativas e no que elas nos proporciona, um sentimento de confiança em si próprio e no futuro, que você tem o controle da situação. Não tenha medo de fazer novas lembranças e não deixe levar pelas aparências, não se engane com as expectativas.

É cruel mais nem de aparência sobrevive o ser humano que conhece, essa é uma das falhas que por acidente conhecemos assassinos, estupradores, maníacos, loucos, pedófilos, psicopatas entre outros. Nossa mente projeta uma ilusão de 15 minutos em vários meses, sendo que quando acabamos de conhecer uma pessoa e essa se porta da melhor forma possível (que é a tendência do ser humano, mostrar o seu melhor lado) não imaginamos a pessoa por traz do belo e amigável rosto, encontra-se uma pessoa de piadas sádicas, totalmente sarcástica, fria e calculista, a conversa de primeira aborda todos os assuntos relevantes, você descobre coisas fascinantes sobre a pessoa e ai cria uma ilusão dolorosa de que o conhece “semi-pleno”.

Sendo assim, podemos analisar e discriminar (no sentido de repartido) em critérios, posições, atitudes, jeitos e entre outras características dependendo de como você quer enxergar a pessoa e o que quer descobrir, você sem muitas horas a mais de papo consegue discernir o que é positivo e negativo, bom e mau.

Será que quando conhecemos alguém realmente estamos dispostos a encarar o monstro de cada um em pró do conhecimento e atração?    

Nenhum comentário:

Postar um comentário