sábado, 30 de março de 2013

A adorável convivência

( viu? convivência)

 É um elemento inevitável de todo relacionamento, não é possível construir um relacionamento sem ele. Sendo a ponte que se constrói entre dois mundos imaginários para o mundo real.
Com a convivência tudo se torna mais claro e simples, você pode olhar com muito mais clareza os detalhes que antes não eram notados por causa da paixão, aonde não temos a capacidade enxergar os defeitos apenas as qualidades, com ele você se permite ser mais solto e espontâneo no relacionamento e permite que você conheça melhor o seu parceiro nos conhecimentos mas básicos. Sendo assim conhecemos lados obscuros e claros, boas almas e egoístas, limpos e porcos,  egocêntricos e pretensiosos, no meu ponto de vista ela tem dois sentidos opostos muito importantes e controversos entre si ao mesmo tempo:
1)      Sem ela não existiria o relacionamento em si, porque é a partir da convivência com uma pessoa é que se aprender sobre ela, e, com ela se toma decisões muito importantes a respeito do seu futuro.
2)       Torna-se algo desagradável e degradante na relação, porque há certas coisas que fazem parte da convivência que não é necessário para a sustentação de um relacionamento, pois sua base não se remete em saber que seu par tem gostos estranhos, e faz coisas superficiais e nocivas porém super desconcertantes e estranhas quando não há ninguém por perto. Tirando outros tipos de aspectos que são incorrigíveis.
É o tipo de comportamento que não some com o tempo, são elementos que foram cultivados ao longo de toda a vida e fazem parte do que seu parceiro é hoje, mas você estava tão apaixonado e deixou esse fator X escapar. É também por causa da convivência que deixamos de ser às vezes quem somos, porque somos tão julgados com as coisas que fazemos, pelo motivo de gostarmos ou de fazer isso sempre por toda a vida, que acabamos deixando a nossa “essência” porque nosso par não suporta ver o nosso lado sem os holofotes do palco, somos criticados por sermos espontâneos e nós mesmos.
Se formos sinceros e normais nos criticam e julgam se somos falsos e dissimulados também, afinal ela foi criada com o intuito de ajudar ou de atrapalhar a vida a dois?

Nenhum comentário:

Postar um comentário